Skip directly to content

Operário e Comercial realizam o grande clássico no sábado de Carnaval no Morenão

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
09/02/2018

 

Depois de dois adiamento e de muito trabalho nos bastidores para liberação do estádio Pedro Pedrossian para que os jogos voltassem a receber publico, chegou finalmente o final de semana dos torcedores dos dois maiores clubes de Mato Grosso do Sul, voltarem a assistir ao Comerário no popular Morenão, palco dos grandes jogos entre as duas equipes.

 

 

O jogo entre Operário Futebol Clube é Esporte Clube Comercial será pela 2º rodada do campeonato estadual, a partida está confirmada em um novo horário, terá início às 15h30 para atender a grade da TV Morena que será a mesma grade nacional dos outros Estaduais, devido ao Carnaval, os jogos que geralmente são transmitidos aos domingos, serão neste sábado.

 

 

História

Este Comerário será o de numero 188 jogos entre as duas equipes, com o Galo levando a vantagem de ter 69 vitorias, é o agora Lobo Guará com 49 vitorias, e os clubes empataram 69 vezes. Está partida terá a arbitragem do Paulo Henrique Vollkopf (CBF), dos assistentes Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF) e Edson Campos Mendonças (CBF), o 4º arbitro será Hudson M. Hernandes (Asp. CBF).

 

 

As partidas entre os dois tradicionais clubes campo-grandenses sempre foi sinônimo de casa cheia nos anos 70 e 80, sendo que o maior público já registrado ocorreu em 11 de Agosto de 1974, quando 23.267 pagantes assistiram a uma partida válida pela “Taça Campo Grande”.

 

 

 

Comerário é um desfile de grandes craques durantes anos, na foto "Rei" Artuzinho, Pastoril e Garcia do Galo em 1981

 

Últimos jogos

 
O Operário estreou no estadual empatando contra o União ABC pelo placar mínimo, depois venceu o Novo por dois a zero. Nesta última quarta pela Copa Verde o Galo conquistou uma importante vitória  diante da ótima equipe do Cuiabá que ao lado do Palmeiras era até então as únicas equipes invictas no futebol Brasileiro.  Para o clássico deste sábado a expectativa é para o possível retorno do experiente jogador Rodrigo Grahl ao comando do ataque alvinegro, ele que está se recuperando de uma lesão.

 

Venda dos Ingressos

 

A diretoria do Operariana informa a todos os torcedores que já estão à venda em dois pontos de Campo Grande os ingressos para o confronto entre Operário e Comercial.

 

Serão disponibilizados ingressos para os setores:

 

 

* As cadeiras terão o valor de R$ 40,00 reais.

 

 
* Já os torcedores que assistiram a partida das arquibancadas, ficou estabelecido todas as cores terão o mesmo valor de R$ 20,00 reais.

 

 

 
* Crianças de até 12 anos acompanhadas pelos responsáveis terão entradas gratuitas.

 

 

 
* A classe estudantil terão os ingressos vendidos somente no local e dia do jogo na bilheteria do Morenão.

 

 

 
Confira os pontos de venda:

 

 
Conveniência Cerv Já - Av. Afonso Pena, 3799, no Centro (Esquina com a rua Rio Grande do Sul)

 

 

Padaria Toscano - Av. Cel. Antonino, 619