Skip directly to content

Operário e Comercial voltam a se enfrentar na 2º fase decisiva do Estadual

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
29/08/2017

 

O Galo encerrou sua participação nesta 1ª fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense Company Sub-17 neste último sábado (26). O grupo do Operário definiu a posição dos classificados para 2ª fase do estadual.  Depois de mais de 20 anos, os torcedores dos maiores campeões do estado puderam  acompanhar a volta do maior clássico do nosso futebol Sul-Mato-Grossense, Comercial e Operário entraram em campo e fizeram uma grande partida de futebol.

 

Os dois clubes buscaram sempre a vitória, mas no apito final o placar terminou empatado em 2 a 2, o jogo aconteceu  no Olho do Furacão. Com o empate, o colorado perdeu a liderança e terminou com nove pontos na 2ª colocação e o galo em 3º com oito. O União/ABC venceu o Novo por 3 a 0 no CT do Novo e terminou na liderança do grupo. O último classificado foi o Seduc atual Tricampeão que venceu o Náutico por 3 a 1 e segue na luta pelo tetracampeonato.

 

 

 

 

Para a segunda fase do campeonato o regulamento apontava que o segundo e terceiro lugares irão se enfrentar. Desta forma teremos mais dois Comerário na fase do mata mata do estadual. O clássico entre Comercial e Operário serão realizados nos dois próximos sábados dias 02 e 09 de setembro ambos no Olho do Furacão as 15hs. Comercial por ter a melhor campanha, irá jogar por dois empates para se classificar para as quartas de final.

 

Jogos das quartas de final

A Federação de Futebol informa que dois jogos da fase quartas de final já estão definidos. O Ceart encara o Ivinhema enquanto o Cena pega o Maracaju ambos nos dias 09 e 16 de setembro.

 

Por terem melhores campanhas, Cena e Ceart farão o 2º jogo em casa e jogarão por dois empates. União/ABC e Serc aguardam seus adversários que sairão dos confrontos da 2ª fase.

 

O União/ABC vai enfrentar o vencedor de Camapuã x Seduc. O Serc Chapão vair esperar o vencedor do classico entre o Comercial x Operário. O confrontos destas equipes estão marcados para os dias 16 e 23 de setembro.