Skip directly to content

Operário empata com o Aquidauanense e está fora da briga pelo título estadual de 2019

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
31/03/2019

 

Neste sábado (30), em Campo Grande, o Operário FC entrou em campo precisando vencer para seguir no Estadual, mas com o empate de 1 a 1 com o Aquidauanense, o  Galo acabou sendo eliminado e deixando assim de defender seu título.

 

Partida movimentada

 

 

O jogo foi movimentado desde o início. O Operário teve a chance de abrir o placar aos sete minutos do primeiro em jogada iniciada em uma bola roubada no meio por Bruno Centeno. Jorginho recebeu já na área pela direita e tocou na saída de Diego, que fez grande defesa. A resposta do Aquidauanense veio aos 14 minutos. Baiano recebeu na direita e, quase na linha de fundo, rolou a bola para chegada de Cy. O meia bateu firme e Jota fez uma grande defesa e conseguiu desviar a bola que ainda bateu na trave. Aos 20 minutos, novamente o goleiro operariano conseguiu evitar o gol.

 

 

A partida, que seguia equilibrada, pendeu para o lado do Aquidauanense aos 40 minutos. Em lance na lateral, o atacante Thiago Miracema acertou uma cotovelada no volante Peterson. Alertado pelo quarto árbitro Everton Moraes Prates, que estava de frente para o lance, Paulo Henrique Salmázio expulsou o atacante operariano. Essa foi a segunda expulsão de Miracema em jogos decisivos. Contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, aconteceu o mesmo, também no primeiro tempo.

 

 

No segundo tempo, com um jogador a mais, o Aquidauanense tentou controlar o jogo, mas o Operário, empurrado pela torcida teve boas chances. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio de Jorginho, a zaga afastou parcialmente e a bola sobrou para o próprio Jorginho pela esquerda invadir a área e bater para mais uma defesa de Diego. Aos 26, Uélison Santana cobrou falta pela esquerda e Jeferson Gibran, de cabeça e livre na área, cabeceou para fora. Aos 36, Jorginho recebeu passe açucarado na área e bateu no contrapé de Diego, mas acertou a trave.

 

 

Galo buscou o Gol que lhe daria a vitória e a sequencia no campeonato, mas ficou no empate

 

 

Dois minutos depois, Uélison Santana avançou pela direita, tocou para Cy que fez bela jogada pelo meio e viu Baiano livre. O atacante recebeu e tocou na saída de Jota e deu sorte, pois a bola desviou no zagueiro Augusto que tentava cortar o chute e tirou qualquer possibilidade de defesa do goleiro, que viu a bola morrer na rede.

 

A vantagem ficou ainda maior ao 44 minutos, com a expulsão de Emerson Santos, deixando o Galo com nove jogadores. Mesmo assim o time de Campo Grande conseguiu o empate com Bruno Centeno aos 49 minutos em um cruzamento do Eduardo Arroz. O arbitro deu mais um minuto de jogo, o Galo foi para o abafa, tentou mais um cruzamento na área, mas sem sucesso, assim Salmazio apitou o fim da partida e finalizou em 1 a 1 o placar da partida. Se a eliminação foi o ponto negativo deste jogo, mais uma vez devemos parabenizar a torcida Operariana que apoio a equipe até o apito final, parabéns a todos.

 

 

 

Segundo Semestre

 

 

Agora a direção alvinegra terá que resolver nesta próxima semana os rumos do clube para as competições da Copa Verde e do Brasileiro da Série D, que acontecem agora no segundo semestre. O Operário irá viajar por três Estados na primeira fase do Brasileirão. O Galo está no Grupo A11, irá enfrentar o União-MT, Patrocinense-MG e Anapolina-GO. A estreia será contra o time mineiro, dia 4 ou 5 de maio, fora de casa. Sobre a Copa Verde, o clube aguarda confirmação da CBF as datas desta competição.