Skip directly to content

Operário empata com o Aquidauanense e termina a primeira parte do hexagonal final na liderança

Em jogo aberto, Galo leva susto logo no início, reage rápido, mas não consegue vencer. Apesar do tropeço em casa, o time se mantém na ponta da tabela
Por: 
Lucas Mendonça Foto: Davi Cenciarelli
04/04/2022

 

No último domingo (3) Operário e Aquidauanense ficaram no empate em 1 a 1 no estádio Morenão em partida válida pela quinta rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O Operário saiu atrás do marcador, conseguiu o empate, mas perdeu chances preciosas que fizeram falta no final do confronto. No entanto, os resultados da rodada contribuíram para o time se manter na liderança na primeira metade do hexagonal.

 

A partida começou com os visitantes partindo para o ataque e surpreendendo os donos da casa logo no início. Aos 2 minutos, depois da cobrança de escanteio do lado direito a bola chegou para Josivaldo que cruzou, Pereira não alcançou e Pablo desviou de cabeça para o fundo gol 1 a 0 Aquidauanense.

 

Logo após sofrer o gol, o Galo respondeu com Fernandinho que tentou o arremate de fora da área e a bola sobrou limpa para Magal, chutar rasteiro para boa defesa de Wellerson. Aos 8 minutos, Jorginho aproveitou a sobra do cruzamento de Eduardo, matou a bola no peito e deu uma bela assistência para Adriano, que dominou, olhou para o goleiro e finalizou com categoria para deixar tudo igual 1 a 1.

 

Aos 19 minutos o Aquidauanense teve a chance de ampliar. Kéverson roubou a bola e passou de “três dedos” para Tiziu que recebeu em velocidade. O camisa 10, foi desarmado por Petrocelli, mas ainda assim, conseguiu chutar e só não marcou o gol porque Danilo em cima da linha, jogou para escanteio. Aos 31 minutos os operarianos responderam em jogada individual de Fernandinho concluída com um arremate de fora da área com mais uma defesa de Wellerson.

 

Na volta do intervalo, Jean Roberto entrou no lugar de Juninho, além da mudança tática, houve uma mudança postura na equipe que voltou mais ofensiva para o segundo tempo. Aos 26 minutos, Petrocelli fez uma inversão de bola e encontrou Eduardo que dominou e cruzou rasteiro para Emerson dentro da pequena área chutar por cima do gol.

 

Aos 28 minutos, no momento em que o Alvinegro pressionava o adversário veio o contra a ataque, Pavi arrancou com a bola até entrada da área, bateu firme e acertou o travessão de Pereira que depois conseguiu fazer a defesa. O goleiro saiu jogando com as mãos, deixando a bola com Magal que correu e deu o passe em profundidade para Adriano Brasília que cruzou mas Emerson não conseguiu chegar na bola.

 

Aos 35 minutos, Igor Pato recebeu dentro da área e cruzou rasteiro para Adriano Brasília que chegou de carrinho para fazer o gol, mas jogou para fora. Aos 44 minutos, Eduardo cobrou escanteio, Igor Pato cabeceou na pequena área mas a bola caprichosamente bateu no travessão e em seguida ninguém conseguiu mandar a bola para o gol, dando número finais ao embate 1 a 1.  

 

Classificação e próximo jogo

 

Com o resultado de igualdade o Galo se beneficiou do empate sem gols no confronto entre o segundo e o terceiro colocado para conseguir se manter na liderança. Em números o Operário é o líder com 11 pontos, o Naviraiense é o segundo com 10, o Costa Rica é o terceiro com 7, em seguida aparece o Aquidauanense com 5 e Dourados e Serc com 4 pontos (nesta ordem). O próximo compromisso do elenco operariano será na próxima quarta-feira (6) às 15h em Chapadão do Sul contra a Serc.