Skip directly to content

Operário empata com o Comercial, mas depende só de si para ser campeão

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação - Fotos: Rodrigo Moreira / Operário F.C
14/05/2021

 

O Comerário 195 terminou com o resultado não esperado para o Galo. Repetindo o que aconteceu no turno, Operário FC e EC Comercial voltaram a empatar pelo hexagonal decisivo do Campeonato Sul-Mato-Grossense. No Estádio Morenão, os rivais ficaram no 1 a 1, gols de Jonatas Obina para o alvinegro no primeiro tempo e Biel para o Colorado no segundo.

 

 

Com esse resultado, o Operário deixou de encostar no Costa Rica EC na liderança, já que a Cobra do Norte ficou no 0 a 0 com o Dourados AC e foi aos 16 pontos, dois a mais que o Alvinegro, com o DAC em terceiro, agora com 13 pontos. O Comercial com o empate, agora tem oito pontos e sai da disputa. A sétima rodada termina nesta sexta-feira (14) com os lanternas Aquidauanense FC e União ABC no Estádio Noroeste.

 

 

Na próxima rodada, Operário tem mais uma chance de buscar a liderança, agora em confronto direto. Na segunda (17), os comandados do técnico Glauber Caldas irão ao Laertão enfrentar o CREC e só a vitória lhe garante a primeira posição isolada do campeonato estadual de futebol.

 

Jefferson Reis comemorando o Gol de Jônatas Obina no Comerário

 

Operário dependem ainda dos próprios resultados

 

O raciocínio do Galo é claro. Precisa pontuar no próximo jogo contra o líder para seguir dependendo apenas dos próprios resultados. Se vencer passa a frente e precisaria manter a vantagem nos jogos contra o Aquidauanense e Dourados, ambos jogos serão no estádio Pedro Pedrossian.