Skip directly to content

Operário empata com a Portuguesa Pantanal no primeiro jogo das semifinais do Estadual

A decisão para o Galo voltar as finais, ficou aberta para o confronto de volta, marcado para o próximo domingo (23), às 16h
Por: 
Texto e Fotos - Anderson Ramos Lino - OFC
17/03/2025

 

Nada de vantagem no duelo entre times de Campo Grande por uma vaga na final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Operário e Portuguesa Pantanal empataram por 2 a 2, na rodada de ida da semifinal, em jogo realizado neste domingo (16), no Estádio Jacques da Luz.  Com o resultado, a decisão ficou aberta para o confronto de volta, marcado para o próximo domingo (23), às 16h, no Estádio das Moreninhas. Quem vencer, avança para enfrentar Ivinhema ou Águia Negra na final. Caso haja novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis. 

 

 

Bambello, fez uma bela jogada, entrou na área e bateu no ângulo do goleiro André Zuba

 

A partida começou movimentada, com dois gols em cinco minutos. Logo aos dois, Michael cobrou falta pela esquerda e Tássio subiu mais alto que a defesa para desviar e abrir o placar para a Portuguesa. O empate do Operário FC veio rapidamente, aos cinco minutos, com Bambello, que fez jogada individual, entrou na área e bateu no ângulo do goleiro André Zuba.

 

 

A Torcida Operariana vibrou muito com os gols do Galo no primeiro tempo

 

 

O jogo seguiu equilibrado, e a Portuguesa Pantanal quase marcou o segundo com Robinho, que parou em defesa de Elisson. Do outro lado, Mauri acertou a trave e quase virou para o Operário. A virada veio aos 40 minutos, novamente com Bambello, que fez jogada pela esquerda, a bola sobrou para Raphinha finalizar no canto direito e colocar o Galo na frente antes do intervalo.

 

 

Rhafinha mostrou talento e fez o segundo Gol do Operário FC contra a Portuguesa Pantanal

 

 

No segundo tempo, a Portuguesa Pantanal chegou ao empate aos 11 minutos. Robinho cruzou da direita, a bola passou pela área e chegou até Michael, que levantou na medida para Léo Itaperuna cabecear e igualar o placar em 2 a 2, muita reclamação do Treinador Leocir Dall`Astra e sua Comissão Técnica do Galo pedindo um empedimento do atacante da Portuguesa Pantanal que o Banderinha não marcou. Aos 37, os jogadores do Pantanal reclamaram de um pênalti não marcado de Elisson em Robinho, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

 

 


Os clubes reclamaram muito da arbitragem, para os Operarianos o segundo gol da Portuguesa foi irregular

 

 

Outro confronto da semifinal

 

No outro jogo da fase semifinal, o Ivinhema venceu o Águia Negra por 1 a 0, fora de casa, com gol de Wendel. Com isso, o Azulão do Vale precisa apenas de um empate no próximo domingo (23), no Estádio Saraivão, para garantir vaga na decisão. O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) são os patrocinadores oficiais do Estadual 2025.

 

 

Confira a tabela completa clicando AQUI.
 

 

Operário Futebol Clube no primeiro jogo das Semifinais do Estadual 2025