Operário empata jogo contra Aquidauanense e mantém vice-liderança no Estadual
Se o objetivo do treinador Arilson Costa do Operário era vencer o Aquidauanense para retomar a tranquilidade no Campeonato Estadual, o objetivo estava sendo alcançado até aos 43 minutos do segundo tempo quando o Galo ganhava pelo placar mínimo, foi quando o árbitro Paulo Henrique Salmázio "achou" um pênalti para o adversário que converteu e defininiu o empate, que acabou não sendo o resultado esperado pelo time alvinegro.
A partida aconteceu pela oitava rodada, o confronto terminou em 1 a 1 no estádio Morenão, gols de Thiago Miracema para os campo-grandenses e de Baiano para o time de Aquidauana. A partida foi acompanhada por 554 torcedores, entre pagantes e não-pagantes, com renda bruta de R$ 6.400,00.
Os gols saíram um em cada tempo. No primeiro, o Operário abriu o placar aos 27 minutos com Thiago Miracema, aproveitando cobrança de falta de Murilo na área. No segundo veio o empate. Aos 43 minutos, Vitão foi lançado e o zagueiro André Paulino fez falta dentro da área na interpretação do arbitro, que marcou pênalti. Baiano fez a cobrança e igualou o placar em 1 a 1, definindo o placar final da partida.
Nas bolas paradas a dupla de zaga Operariana, Rodrigo Arroz e André Paulino tentando fazer Gols
O segundo empate e o distanciamento da liderança, apesar de se manter como vice-líder e tendo um jogo a menos, não agradou a torcida operariana. No final, torcedores esperaram a saída dos jogadores para, pacificamente, cobrar melhor resultados. No Sábado de Carnaval no dia 02.03, o Galo vai à Itaporã enfrentar dessa vez o Operário de Dourados pela nova rodada.
Classificação
A oitava rodada teve ainda a vitória do Costa Rica sobre o Comercial por 2 a 0, Sete de Dourados goleou o Operário AC por 5 a 0 e o líder Águia Negra fez 3 a 1 no Novo FC, além de empates entre Corumbaense e Serc em 1 a 1 e ainda Urso e ABC em 2 a 2.
O Líder Águia ampliou a vantagem na liderança, agora com 19 pontos. Rigorosamente iguais, Operário FC e Corumbaense dividem a segunda posição com 14 pontos, mas o Galo da Capital tem uma partida a menos. A quarta posição é dividida por Sete, Comercial e Costa Rica, com vantagem para os douradenses no saldo de gols. O Aquidauanense caiu para sétima posição com 12 pontos e a Serc fecha a zona de classificação com nove pontos. Na zona de rebaixamento estão ABC com oito pontos, Urso soma sete, com uma partida a menos, Novo tem quatro e o Operário AC é lanterna, com apenas dois pontos.
Treinador Arilson Costa viu a vitória escapar no fim do jogo; Segue pressionado por bons resultados