Skip directly to content

Operário empata o Comerário 197 no fim, mas fecha o ciclo de Wladimir Araújo

Gol de Irapuan aos 45 minutos do segundo tempo praticamente garantiu o galo no hexagonal final do estadual
Por: 
Lucas Mendonça Foto: Davi Cenciarelli.
07/03/2022

 

No último domingo (6) Comercial e Operário empataram em 1 a 1 no estádio Morenão em partida adiada pela sétima rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O retrospecto de igualdade nos últimos Comerários se repetiu, mas dessa vez, o resultado de empate foi muito mais comemorado pelo torcedor operariano.

 

Comerário 197

 

O clássico começou com o Comercial tentando sair para o jogo, explorando as cobranças de escanteio, mas a melhor chance do primeiro tempo foi do Operário. Aos 8 minutos do primeiro tempo, Jean Roberto cobrou falta com categoria na entrada da área e acertou a trave. No segundo tempo, o colorado voltou com uma postura mais ofensiva, enquanto o Operário tinha mais posse de bola e buscava os contra-ataques.

 

Aos 9 minutos, os operarianos tiveram a chance mais clara de abrir o placar, Adriano cobrou a falta rápida para Eduardo que lançou para dentro da área. Jean Luiz escorou de cabeça para meio e Marcus Vinícius bateu de primeira na pequena área, mas a bola foi para fora, desperdiçando um gol incrível.

 

Aos 24 minutos, Matheus Oliveira arrancou foi para o fundo e rolou para Gustavo, que dominou com a perna esquerda e concluiu de direita, 1 a 0 Comercial.  Aos 45 minutos, Gustavo Petrocelli fez o lançamento, Eduardo acreditou na jogada e cruzou rasteiro de primeira para dentro da área, Irapuan se antecipou ao goleiro Breno e estufou a rede, 1 a 1.

 

 

 

Nos acréscimos na base do abafa, Igor Pato cruzou Irapuan que se esticou mas não alcançou a bola foi na segunda trave e Mike Sillas só não fez o gol da virada do galo, por que Rodrigo foi preciso no corte e mandou para escanteio.

 

 

Wladimir Araújo deixa o comando do Operário

 

A notícia de que o técnico Wladimir Araújo não continuaria no comando da equipe operariana, foi confirmada na manhã desta segunda (7) em um nota oficial anunciada no facebook do Operário Futebol Clube:

 

“O Operário Futebol Clube comunica que Wladimir Araújo deixa a função de técnico do time profissional nesta segunda-feira (07). A saída aconteceu em comum acordo entre a diretoria e o treinador. O clube agradece ao técnico pelos serviços prestados e deseja sorte em seu futuro profissional”.

 

 

Wladimir Araújo deixa o galo com uma campanha regular no Estadual, em sete partidas, foram três vitórias dois empates e duas derrotas. Com 52,4% de aproveitamento, Wladimir Araújo deixa o Operário na terceira colocação do grupo A com 11 pontos.

 

 

O empate no fim, deixou o time muito próximo do hexagonal final, mas matematicamente a vaga ainda não está consolidada. Isso porque o arquirrival ainda enfrenta o Costa Rica e se vencer chega a mesma pontuação, no entanto, com uma ampla vantagem no saldo de gols (6 a -2) somente uma catástrofe tiraria o alvinegro da fase decisiva.

 

 

O presidente Estevão Petrallás comentou sobre a saída do treinador, “Agradecemos ao Professor Wladimir Araújo, profissional ímpar e de conduta ilibada. Porém o time não encaixou e tivemos interrompido o nosso contrato”, disse.