Skip directly to content

Operário entra em campo precisando retomar o caminho das vitórias

O Galo está invicto no hexagonal final, mas os pontos perdidos contra as equipes que estão abaixo na tabela de classificação, fizeram o time perder a liderança do Estadual
Por: 
Lucas Mendonça Foto: Júnior Lopes/CE Naviraiense
08/04/2022

 

Neste domingo (10) às 16h no estádio Morenão tem Operário e Naviraiense pela sétima rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O novo duelo dos líderes é considerado um jogo chave para o Galo que perdeu a liderança para o adversário e precisa vencer o confronto direto para continuar dependendo apenas das suas próprias forças para ser campeão.

 

Na primeira metade da fase decisiva da competição, o Alvinegro terminou na ponta da tabela com 3 vitórias e 2 empates em 5 jogos. No entanto, o desgaste da maratona de jogos tem atrapalhado o rendimento do elenco que não conseguiu repetir o desempenho das 3 primeiras rodadas do hexagonal.

 

Na última quarta-feira (6) jogando em Chapadão do Sul, os operarianos mais uma vez precisaram correr atrás do marcador, depois Juvenil abriu o placar para a Serc. O poder de reação dos jogadores foi rápido novamente e no lance seguinte, Irapuan deixou tudo igual, mas ficou nisso, 1 a 1. No complemento das partidas, os concorrentes postulantes ao título venceram e complicaram a situação do Operário.

 

Os 2 oponentes que se enfrentam neste domingo (10) em Campo Grande, vivem situações distintas, já que Naviraiense perdeu apenas um embate nesta fase do Estadual, justamente para Operário que venceu pelo placar mínimo, com gol de Juninho. Para não precisar depender de outros resultados nas próximas partidas, o Galo precisa voltar a fazer o “dever de casa” e para alcançar o objetivo conta com o apoio da torcida operariana incentivando os atletas do início ao fim.

 

Classificação e próximos jogos

 

O Naviraiense que venceu o Dourados por 4 a 1 jogando em seus domínios assumiu a liderança do hexagonal e tem 13 pontos, o Operário agora está em segundo com 12 pontos, em terceiro aparece o Costa Rica que também venceu (2 a 1 frente ao Aquidauanense) e encostou nos líderes com 10 pontos, seguido por Aquidauanense e Serc com 5 pontos e o Dourados com apenas 4 pontos.

 

Na sequência do campeonato, o Operário tem pela frente mais um confronto decisivo na briga pelo caneco contra o Costa Rica às 19h no estádio Laertão. Depois recebe o Dourados às 16h no Morenão e encerra a sua participação na temporada 2022 contra o Aquidauanense às 15h em Aquidauana.