Skip directly to content

Operário estreia com resultado adverso, mas já foca no clássico contra o Comercial

Após estreia no estadual com resultado inesperado, o Galo já se prepara para segunda rodada do estadual neste domingo no estádio Morenão contra o Comercial
Por: 
Anderson Ramos - Foto:Reprodução Operário TV
03/02/2022
 
Começou o Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Operário visitou o Costa Rica EC, pela primeira rodada, nesta quarta-feira (2), e o CREC venceu a partida por 2 a 1, saindo na frente no Grupo A.
 
 
O jogo começou debaixo de muita chuva e vento forte, quando a bola rolou, as duas equipes buscavam o taque o tempo todo, o alvinegro da Capital estava melhor na partida, quando aconteceu o primeiro gol do jogo no Estádio Laertão. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Michel tentou o cabeceio na segunda trave e a bola sobrou para Eduardo que bateu para o meio. A zaga operariana não afastou o perigo de gol e o atacante Jorginho aproveitou e desviou para rede, fazendo 1 a 0.
 
 
A vantagem, porém, não demorou muito. Dois minutos depois, em contra-ataque rápido, Igor Pato bateu no meio da área para Adriano pegar de primeira e igualar em 1 a 1. Mostrando reação, o time teve oportunidades de virar a partida, mas desperdiçou algumas chances de gol. Destacando a brilhante partida do goleiro Pereira, que voltou ao Galo e fez importantes defesas durante o jogo.
 
 
O segundo tempo começou sem a chuva, mas o campo pesado, fez com o ritmo da partida diminuir, o treinador Ito Roque, fez alterações em busca da vitória. Aos 16 minutos, nova cobrança de escanteio pela direita, desta vez, a bola encontrou Eduardo e o volante pegou de primeira sem marcação, marcando um belo gol, dando números finas a partida, Costa Rica 2 a 1.
 
 
Comerário
 
Sem tempo para lamentações, o Galo do técnico Wladimir Araújo volta a campo para segunda rodada do estadual neste domingo no estádio Morenão. O jogo será contra Comercial, seu maior rival que também estreou com derrota para o União ABC. O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2022 tem apoio do Governo do Estado e da Fundesporte.
 
 
 
Domigo será o reencontro do torcedor com o Operário F.C, após parada do estadual durante a pandemia de 2020