Skip directly to content

Operário estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20 contra o União ABC

Galo montou uma parceria com o Grêmio Santo Antônio visando retornar as competições nacionais da categoria
Por: 
Lucas Mendonça Foto: Anderson Ramos
29/05/2022

 

Neste domingo (29) às 13h no estádio das Moreninhas, tem Operário e União ABC pela primeira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense-Sub-20. No último dia 11, o Galo apresentou o elenco e a nova comissão técnica montada em parceria com o Grêmio Santo Antônio que vai disputar a competição sob o comando do técnico Branco.

 

Depois da conquista do título do Campeonato Sul-Mato-Grossense Profissional, o Operário Futebol Clube decidiu reformular o trabalho realizado nas categorias de base que foi retomado em janeiro. Na parte administrativa, o Presidente Estevão Petrallás anunciou os diretores Reinaldo Barbosa e Vanderlei Cabreira como os novos responsáveis pelas divisões de base.

 

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20 será no formato pontos corridos, todos contra todos em turno único. Com a desistencia da Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão (SERC), participam da atual edição as equipes do Operário, Comercial, União ABC, Náutico, Dourados, lembrando que a agremiação que somar mais pontos na classificação geral garante o título.

 

A última campanha de destaque do Operário no Campeonato Estadual Sub-20 foi em 2016, quando Alvinegro se consagrou vice-campeão e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. Nesta temporada, o clube tenta quebrar um longo jejum de 25 anos sem conquistar a competição, já que o último troféu foi levantado em 1997 contra o Taveirópolis. O técnico Branco falou sobre a preparação do grupo de atletas e da expectativa para estreia contra o atual tricampeão estadual:

 

“Estamos treinando há duas semanas para poder colocar os atletas em sua melhora forma física, técnica e tática o mais rápido possível, a nossa parte coletiva será forte, temos sim, jogadores com potencial individual que podem decidir um jogo para nós. O Operário é um time grande do MS, o maior vencedor do estado e isso já é uma motivação, uma parceria que esperamos que dê certo, serão 5 finais e por ser o Operário, vamos entrar com muita garra para buscar esse título para o Galo, que não será nada fácil”, lembrou o treinador.

 

 

Visando a participação na “Copinha” e na Copa do Brasil Sub-20 de 2023, o Operário estreia hoje (29) às 13h contra o União ABC no estádio das Moreninhas. A diretoria tentou fazer com que os jogos da categoria tivesse entrada franca, no entanto, devido ao formato profissional do campeonato, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), assim como os demais clubes votaram contra a isenção. Por conta disso, os ingressos serão cobrados nas bilheterias do estádio no valor simbolico de 10 reais a inteira e 5 reais a meia entrada.