Skip directly to content

Operário faz dois Gols, cede empate e cai para quinto lugar na tabela do Estadual

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC - Fotos : Nóe Faria
03/03/2019

 

O duelo entre Operários no Campeonato Estadual terminou, supreendentemente, sem vencedor. Neste sábado (2), em Itaporã, O Operário de Dourados recebeu o Operário FC e conseguiu buscar o empate em 2 a 2, depois de ver o Galo abrir dois gols de vantagem.  

 

O resultado frustrou os planos do Galo de se manter na captura do líder Águia Negra e, pior, tirou o time do G4. Agora com 15 pontos, disputa mais nove e pode chegar aos 24, enquanto o time de Rio Brilhante, com 22, pode fazer 28. Apesar de ter um jogo a menos que os concorrentes, o que pode mudar a situação, o Operário foi ultrapassado por Corumbaense, Sete de Dourados e Costa Rica, que venceram na rodada, e caiu para quinta posição.

 

 

 

Volante Alberto marcou o segundo Gol do Operário, cobrando com precisão o pênalti
 

 

 

O Jogo

Assim que a bola rolou no Estádio Chavinha, a impressão foi que, após 90 minutos, a vitória do Operário FC seria confirmada até com certeza facilidade. Logo aos quatro minutos, Alberto cobrou escanteio pela direita e Jones, de cabeça, contou com vacilo do goleiro Lyon para abrir o placar. Com total domínio, outras chances apareceram, mas o segundo gol saiu aos 25 minutos. Wrangler fez bela jogada pela esquerda até ser derrubado na área por Serginho, que apareceu na cobertura. Pênalti que Alberto cobrou com precisão, ampliando.

 

 

O jogo mudou à partir daí. Gabriel Húngaro saiu do banco de reservas para substituir Tone, machucado e aos 38 minutos, em jogada bem trabalhada que começou com Altino pela direita, a bola chegou ao atacante que deu toque preciso na saída de Jota, para diminuir a diferença, definindo o primeiro tempo.

 

 

 

Goleiro do Galo Jota teve muito trabalho neste jogo, evitando a derrota fazendo boas defesas

 

Na volta do intervalo, o time da Capital até poderia ter ampliado em alguns lances, como cobrança de falta de Alberto que, após desvio de Lyon, explodiu na trave. Mas aos 18 minutos, Klisman recebeu pela esquerda e fez o lançamento para o Húngaro na área e o jovem atacante marcou seu segundo gol no jogo, empatando e dando números finais ao placar.  

 

Nos acréscimos, Emerson Santos invadiu a área pela direita e bateu cruzado, para nova defesa de Lyon, evitando que o placar de 2 a 2 fosse alterado. Com mais esse resultado negativo, a pressão da torcida contra a comissão técnica comandada pelo treinador Arilson Costa só aumentou. Na próxima semana a direção do Operário deverá se pronunciar sobre o momento atual do clube que deixou o G4 na classificação.

 

O próximo jogo do Galo será sábado dia 09 no estádio Pedro Pedrossian às 15hs contra a equipe do Costa Rica. 

 

 

 

A Torcida Operariana esteve presente ao jogo, mas sairam descontentes com o mais um resultado negativo