Operário Futebol Clube completa 86 anos de história e prepara temporada 2025
Em 21 de agosto de 1938, o Operário Futebol Clube era fundado por pessoas da classe operária de Campo Grande, capital do então Mato Grosso. O pintor Plínio Bittencourt foi o primeiro presidente e o grande líder do movimento de criação do clube, que teve como aspiração promover a prática do esporte, elitizado à época, às camadas menos favorecidas da região. Este ano de 2024 do eterno Galo da Bandeirantes, voltou a comemorar mais um título estadual. Conquistou seu 13º troféu de Campeão no Mato Grosso do Sul, mas nunca deixar de lembrar do Tetra campeonato no estado uno.
Operário FC fez histório no Brasileiro de 1977
Três conquistas do clube até hoje são comemorados pelos seus torcedores alvinegros. A primeira, foi o ano mágico do Brasileirão de 1977, quando o Operário FC do técnico Carlos Castilho e seus comandados, terminou a competição em um honroso e lembrado até hoje pela grande mídia, do 3º lugar na tabela final, caindo somente na semifinal pelo campeão São Paulo, onde perdeu a partida no Morumbi, mas venceu o time tricolor aqui em Campo Grande diante de sua gigante torcida apaixona no estádio Morenão.
Operário FC conquistou a President’s Cup, na Coreia do Sul
A segunda, é até hoje a maior conquista do Galo em outro continente, onde venceu o torneio internacional denominado President’s Cup, na Coreia do Sul. Operário Futebol Clube foi convidado em Junho de 1982 pela Confederação Brasileira de Futebol para representar o Brasil neste torneio internacional da President’s Cup. Nesta edição deste ano contou com dez participantes de vários continentes: Garuda (In donésia), Hallellujah F.C (Coreia do Sul), seleções nacionais da Índia, Bahrein, Tailândia, Malásia, além dos donos da casa. E o Galo voltou com o título derrotando as seleções e equipes com o PSV (Holanda) e Bayern Leverkusen B (Alemanha).
Operário FC foi campeão do Módulo Branco do Brasileiro de 1987
E por fim, a maior conquista Alvinegra no território Nacional, quando conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro do Módulo Branco em 1987, confira abaixo os jogos deste título.
O presidente do clube, Coronel Nelson Antonio, destaca nesses 86 anos do Operário F.C. a conquista do 13º Estadual, conquista que garante o Galo de volta ao calendário nacional em 2025. O Mandatário alvinegro lembra que, participamos novamente da Copa do Brasil, mas desta vez não classificamos, após o empate contra o Xará do Operário Ferroviário do Paraná. Destaco também da participação das meninas no Brasileiro A3, além das competições da Base e do estadual feminino deste segundo semestre.
Presidente alvinegro Cel Nelson Antonio
Projetando o ano de 2025, Nelson reforça a importância do clube ter o calendário completo no futebol masculino. Iremos disputar novamente a Copa do Brasil, Copa Verde, o Estadual, e a Série D, competição que é meu grande foco, pois quero levar o Operário para que é levar o clube para a Série C de 2026. Quero trazer novos colaboradores, e criar um novo programa de sócio torcedor, com direito a voto nas eleições do clube.
Quero torcedores que amem, e ajude no dia dia do clube, com isso, ter a possibilidade de ter uma arrecadação maior, para custear as despesas do nosso glorioso Operário FC. Aproveito o momento para parabenizar a todos os torcedores Operarianos, que nunca abandonam nossa luta, e não querem ver nosso clube jamais querem ver um momento difícil de outrora como foi de 2009 até 2014. Vamos juntos buscar o melhor para nosso clube que é gigante em sua história e conquistas no futebol brasileiro e mundial.
Operário confirmou a participação no estadual feminino de futebol