Skip directly to content

Operário investe na juventude e promissora carreira do técnico Glauber Caldas em 2020

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
18/01/2020

 

O Operário irá começar mais uma temporada e para este ano a direção do clube fez a maior reformulação no elenco e comissão técnica desta atual gestão.  Depois de uma negociação que começou no fim do ano passado, o Vice-presidente Nelson Antônio do clube confirmou o jovem talento Glauber Caldas como treinador. Com ele também chegam novos integrantes para a comissão técnica, e Glauber chega com a responsabilidade de recolocar o Galo nas competições nacionais.

 

Campo-grandense, Glauber tem 33 anos e mesmo com a pouca idade ele possui em seu currículo trabalhos na base nos estados de GO, SP, MG, PR. No profissional, foi no futebol Paulista que iniciou, conquistando o título da série A3 como Auxiliar técnico e foi Vice-campeão da série A2 pelo Grêmio  Novorizontino, tendo disputado o Paulistão  Série A1 em 2016. Em 2017 e 2018, pelo Vila Nova-GO, disputou o Campeonato Brasileiro da Série B, Copa do Brasil e campeonato goiano, tendo sido Vice-campeão. Sua primeira experiência como treinador profissional foi no Estadual de 2019 com o Costa Rica, chegando nas quartas de final, sendo eliminado pelo Sete de Dourados.

 

Em sua formação acadêmica, consta que Glauber é bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina-PR (2009, com Pós-graduado em Futebol pela Universidade Federal de Viçosa-MG-2012). Ele também teve a oportunidade de realizar estágios internacionais nos clubes Roma (Itália) e Atlético de Madrid (Espanha). No Brasil, concluiu na Confederação Brasileira de Futebol o curso para treinador CBF/FIFA nível A e B.

 

 

A equipe do Operário F.C. já está trabalhando para o Campeonato Estadual 2020

 

 

Glauber Caldas vai comandar um clube na sua cidade natal e respondeu algumas perguntar para assessoria do OFC. “É uma honra e orgulho imenso comandar o Operário. É o time da minha cidade, é o clube mais tradicional e vitorioso do Mato Grosso do Sul. Soma-se a isso um desejo profissional na busca de ser vencedor e fazer parte da história nele.” diz o mais jovem treinador contratado no Operário Futebol Clube.

 

 

Segundo o técnico, a possibilidade de dirigir o Galo no próximo Estadual surgiu há algum tempo. “Após a disputa da Série D do Brasileiro houve uma aproximação com o Vice-presidente Nelson Antônio por intermédio do então diretor executivo Anderson Ramos".

 

 

OFC : Quais os desafios e metas nessa temporada?

 

Antes de tudo, é preciso afirmar e reafirmar que temos uma responsabilidade e desafio enorme: colocar o clube de volta às vitórias e aos títulos. Sabemos que o clube está num momento de reestruturação e ao mesmo tempo iniciamos um processo de profissionalização do clube, portanto, esse é o grande desafio, superar as dificuldades e manter a equipe competitiva, para que alcancemos nossos objetivos.

 

 

Em relação as metas, não pode ser diferente do que a história e o hino do Operário nos diz, que o clube é "destinado a ser campeão", sem duvidas é o nosso grande objetivo, mas pra isso dependemos de um trabalho de montagem bem feita, de uma preparação bem feita, do apoio da torcida, para que jogo a jogo, fase a fase, possamos sonhar com o título.

 

 

 

Thiago Ziemer - Preparador Físico      

 

 

    Caio Lucas - Analista de Desempenho

 

 

OFC : O que você projeta de futuro pro clube?

 

Acredito que o clube tem um potencial enorme, no profissional e na base e precisa de pessoas e idéias para operacionalizar e transformar o potencial em realidade. Tenho interesse de que seja feito um trabalho de longo ou longuíssimo prazo, mas pra isso precisamos superar grandes adversários, que inclusive são favoritos ao título desse ano. Pra isso, vamos trabalhar e dedicar demais para honrar a força do Operário e brigar jogo a jogo pelo nosso grande objetivo.

 

 

OFC : Falar sobre a formação do elenco e sua forma de trabalho:

 

O elenco mescla experiência e juventude, tendo um perfil de atleta com a identidade do clube: de raça, entrega e dedicação, aliado a boa qualidade técnica e muita organização. Acreditamos que estaremos prontos pra estreia e seremos competitivos no campeonato estadual e, jogo a jogo, buscaremos crescer e evoluir. Mas pra criarmos essa identidade de jogo com o clube, o fator catalisador é a apaixonada torcida do galo, que será importantíssima na nossa campanha, finaliza o técnico Glauber Caldas.

 

    

Maiken Kehrwald - Preparador de Goleiros 

 

 Antônio Carlos (Madalena) Massagista

 

 

Para o Vice-presidente do Operário Futebol Clube Nelson Antônio, a chegada do jovem treinador representa uma mudança na direção que até então vínhamos trabalhando. "Glauber é uma jovem e promissora investida do clube, a expectativa e a melhor possível pela grande competência, pela aplicação e os conhecimentos demonstrados", finaliza o dirigente.

 

 

A renovação atinge também a comissão técnica, Glauber terá como  auxiliar técnico Fernando Ferraz, auxiliar  técnico, formado pela Unicamp e atualmente cursando a licença C do curso de treinadores da CBF, Thiago Ziemer, preparador físico com 8 anos de Coritiba além de formação em psicologia. Maiken Kehrwald, preparador de goleiros com larga experiência no campeonato paranaense e Série D.

 

Os remanescentes são Caio Lucas, Analista de desempenho, Antônio Carlos (Madalena), o Fisioterapeuta Pedro Santos, e o departamento médico continua o Dr. Valdir Torres, Médico cardiologista e pós-graduado em medicina esportiva, ele continuará sendo o responsável pelo departamento médico do clube nos jogos do Estadual.

 

Dia 30 de Janeiro a diretoria apresenta o elenco para imprensa. E no dia 01 de Fevereiro será feito um evento de apresentação para nossa torcida Operariana. O Galo estreia no Campeonato Estadual no dia 2 de fevereiro contra a SE Pontaporanense.