Skip directly to content

Operário joga bem e deixa escapar a vitória contra o líder Águia Negra

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC - Fotos : Franz Mendez
09/03/2020

 

A bola não balançou a rede em Rio Brilhante em mais um jogo pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste domingo (8), o Águia Negra recebeu o Operário que busco a vitória para chegar junto aos líderes, mas o placar não mexeu ao fim da partida.

 

 

O ponto conquistado, porém, foi suficiente para retomar a liderança isolada, agora com 18 pontos, um a mais que o Aquidauanense. O Galo está na quarta posição com 14 pontos empatado com a SERC em números de pontos e perdendo no saldo de Gols, mas  ambos não tem mais chance de buscar a liderança na última rodada.

 

 

O sistema defensivo do Galo segurou os ataques do Águia Negra e completa 3 jogos sem tomar Gols

 

 

No próximo domingo (15) a primeira fase termina com o Operário possivelmente jogando no Estádio Jacques da Luz nas Moreninhas onde, recebe o Costa Rica EC., já que o Comercial também jogará contra o Cena na Capital. Mas  o Presidente Petrallás e seu vice Cel Nelson irão tentar achar uma forma do jogo continuar marcado no estádio Morenão conforme a tabela.

 

 

O jogo

 

O sol e a alta temperatura no Estádio Ninho da Águia não ajudaram no desempenho dos dois times no primeiro tempo. A primeira é única jogada mais perigosa do Galo foi logo aos cinco minutos em cobrança de falta de Patrick que explodiu na trave esquerda do goleiro Filipe. O Águia tentou responder aos 22 em lançamento de Salomão para Pedro, mas o atacante caiu na área ao girar sobre o zagueiro Maurício, lance que gerou reclamação dos jogadores pedindo o pênalti. O jogo continuou com poucas chances de Gol, o placar terminou em branco até o intervalo.

 

Pretinho quase abrio o placar nesse cabeio no segundo tempo

 

Na etapa final, com a temperatura mais amena, a movimentação do jogo cresceu e o Águia foi pra cima mas sempre esbarrou nas defesas do goleiro alvinegro França. Operário voltou a crescer e rondar o gol adversário. Aos 27 minutos Vinicius e Rhuan tentaram completar cruzamento por baixo, mas a bola foi para fora.

 

O lance mais agudo foi aos 35 em falha da zaga de Rio Brilhante. O jovem atacante Vinicius saiu na frente de Filipe e tentou o toque por cobertura, mas o goleiro conseguiu desviar a bola pela linha de fundo. Logo em seguida  em um lançamento na área a bola sobrou para Pretinho cabecear sozinho para fora do Gol do Águia Negra. Aos 41 foi a vez de Eberson chutar da intermediária e obrigar Filipe a fazer outra boa defesa e segurar o empate sem gols até o apito final do arbitro Thiago Alencar Gonzaga.

 

 

Para o jogo final da última rodada independente se via acontecer no Estádio Morenão ou nas Moreninhas, a direção irá realizar uma promoção onde o valor de um ingresso a R$ 20 reais, o torcedor terá direito a mais um ingresso para convidar outro amigo ou familiar.

 

 

A torcida Operariana como sempre marcando presença n os estádio do Mato Grosso do Sul