Skip directly to content

Operário joga contra o Aquidauanense na abertura quartas de final do Estadual

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
23/03/2019

 

As quartas de final do Campeonato Estadual começam neste sábado, 15h, no Estádio Noroeste. Condenado pelo TJD-MS, o Aquidauanense caiu da sexta para oitava posição e enfrenta o líder Operário FC por um lugar na semifinal. Paulo Henrique Vollkopf comanda a partida, tendo como assistentes Ruy César Lavarda e Cícero Alessandro de Souza, todos do quadro de árbitros da CBF. Na primeira fase, o confronto terminou empatado em 1 a 1 no Estádio Morenão.

 

 

O Operário começa a fase de confrontos eliminatórios embalado pelas últimas partidas na primeira fase, com uma sequência de três vitórias que, combinadas com tropeços do Águia Negra, fez o time alcançar a liderança, hipótese que chegou a ser considerada improvável em determinado momento. O julgamento do Azulão, porém, mudou o adversário do Galo nas quartas. Antes, o time iria à Chapadão do Sul enfrentar a Serc, que agora enfrenta o Águia Negra.

 

 

 

O jogador Fernandinho é o artilheiro do Galo e uma das esperanças de Gol do time no estadual

 

 

De acordo com o técnico Arílson Costa, o Operário precisa superar essas situações. “Quase que muda algumas coisas como a logística na troca de adversário, mas se temos o objetivo de chegar na final, não podemos ficar escolhendo adversário e sim estuda-los e preparar nossos atletas para não sermos surpreendidos”, disse o treinador Operariano.

 

 

Ainda sem contar os experientes atletas Rodrigo Arroz e Eduardo Arroz, Arílson deve manter Augusto na zaga e Daniel Lucini na cabeça de área. O goleiro Jota e o zagueiro André Paulino, poupados contra o ABC, retornam ao time. No ataque, a dúvida entre o até então titular Thiago Miracema e Jones. O segundo tem entrado nos últimos jogos e igualou os três gols marcados por Miracema. “Isso é bom para o treinador. Tenho o time na cabeça, mas não posso revelar ainda”, finaliza Arilson Costa.

 

 
Provável escalação

 

Considerando os últimos jogos, retornos e sem jogadores suspensos, Arílson deve escalar o Operário com Jota no gol; Da Silva (Murilo), Augusto, André Paulino e Gerson; Daniel Lucini, Fernandinho, Jorginho e Daniel; Emerson Santos (Jean Carlos) e Jones (Thiago Miracema).

 

 

Transmissão

 

Os torcedores Operarianos poderão acompanhar a partida pelas redes sociais do Aquidauanense em conjunto com a Tv Pantanal MS. Outra opção será ouvir pela Rádio EsporteMS pelo site ou na Rádios NET.

 

 

 

 

 

 

* Fonte: Rogério Vidmantas - Capital News