Skip directly to content

Operário marca nos acréscimos, vence e retoma a liderança do hexagonal final

Com o apoio da torcida, Galo mantém a invencibilidade jogando no Morenão e continua dependendo apenas de si para ser campeão
Por: 
Lucas Mendonça Foto: Davi Cenciarelli / Carlos Jurgiele Wicz
11/04/2022

 

No último domingo (10) o Operário venceu o Naviraiense pelo placar mínimo no estádio Morenão em partida válida pela sétima rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Parecia que o placar não sairia do zero, até que no “apagar da luzes”, brilhou a “estrela” de Irapuan, que aproveitou a sobra de bola e marcou o gol salvador para delírio da torcida operariana.

 

A partida começou com as duas equipes se estudando antes de tomar as iniciativas do jogo. Aos 19 minutos, Igor Villela deu passe no meio de dois marcadores para Firmino Coruja que chutou para boa defesa do goleiro Pereira, no rebote, Eduardo chegou para afastar o perigo e acabou armando o contra-ataque. Jean Roberto recebeu no meio de campo e tocou para Adriano Brasília que em boa condição de jogo, arrancou, entrou na área, mas finalizou para fora.

 

Aos 38 minutos, os visitantes tiveram a melhor chance do primeiro tempo, Maranhão invadiu a área e tentou driblar Pereira, mas o goleiro foi preciso na saída do gol e tirou a bola dos pés do atacante. Aos 42 minutos ainda deu tempo do Alvinegro responder com Robinho que passou para Jean Roberto que olhou para área e tentou cruzar, mas a bola saiu fechada em direção ao gol e bateu no travessão antes de sair.

 

Atendendo ao pedido da torcida, o técnico Celso Rodrigues reforçou o setor ofensivo no segundo tempo, colocando Irapuan (no lugar de Adriano) e Marcus Vinícius (no lugar de Adriano Brasília). Com mais velocidade pelas pontas de ataque, o Operário insistia nos cruzamentos pelos dois lados do campo.

 

O Naviraiense explorava os contra golpes e aos 19 minutos, Maranhão cruzou da esquerda, Firmino Coruja fez o pivô e jogou para Igor Villela que dominou e arriscou para outra grande defesa de Pereira. Aos 39 minutos, nova jogada de Igor Villela que lançou para Firmino Coruja que bateu cruzado pela linha de fundo.

 

O Operário instaurava uma pressão no instantes finais e o 0 a 0 persistia até os acréscimos, foi quando o centroavante aclamado pela torcida no intervalo brilhou. Aos 46 minutos, na base do “abafa”, Eduardo pegou a sobra da cobrança de escanteio e fez o lançamento para dentro da área, Wagner tentou o domínio, mas a bola escapou e sobrou limpa para Irapuan que soltou uma “bomba” para o fundo do gol, 1 a 0 Operário e fim de papo.

 

Classificação e próximos jogos

 

Com o resultado, O Operário reassumiu a liderança agora com 15 pontos e continua dependendo apenas de suas próprias forças para ser campeão. O Naviraiense é o segundo com 13 pontos, mesma pontuação do Costa Rica, mas levando vantagem no número de gols marcados (12 a 11). Na sequência da tabela, matematicamente eliminados aparecem Aquidauanense e Serc com 6 pontos e o Dourados na última posição com 4 pontos.

 

Na próxima quarta-feira (13) o Operário tem mais uma decisão pela frente e viaja até Costa Rica para enfrentar o time da casa às 19h no estádio Laertão. No domingo (17), o Galo volta a atuar diante de seu torcedor às 16h contra o Dourados e encerra a sua participação no Campeonato Estadual diante do Aquidauanense no outro domingo (24) às 16h no estádio Noroeste em Aquidauana.