Skip directly to content

Operário perde em Aquidauana e decide vaga na última rodada no Morenão

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação - Fotos: Rodrigo Moreira / Operário F.C
14/04/2021

 

O Campeonato estadual fechou mais uma rodada nesta segunda-feira(12) em Aquidauana. Fechando a nona rodada o clube local recebeu o Operário FC e venceu pelo placar de 3 a 0 e com o resultado também definiu sua classificação para fase final da Competição.

 

Para o Operário F.C fica a definição da sua classificação na última rodada, onde irá jogar contra o já rebaixado Novo F.C no estádio Pedro Pedrossian nesta quinta-feira(15) às 15hs, onde tendo a obrigação da vitória, o clube chegará aos 12 pontos com quatro vitórias, mesmo número de derrotas, e nenhum empate. Mesmo assim, para o Galo avançar para o hexagonal terá que torcer para que o resultado da outra partida o Águia Negra não vença o Aquidauanense. Caso essa combinação aconteça, os comandados do Técnico Glauber Caldas irão se classificar pois terá uma vitória a mais que o time de Rio Brilhante.  

 

Na outra partida da rodada, no domingo (11), o EC Águia Negra perdeu para o Dourados AC por 2 a 0 em Rio Brilhante. Com esses resultados, o líder DAC fechou a primeira fase com 18 pontos e não pode mais ser alcançado. O Aquidauanense chega aos 13 pontos e está com a vaga garantida. O Águia é terceiro com 11 pontos e o Operário vem em seguida com nove.

 

A disputa da última vaga para o Galo será decidia na quinta-feira (15) no estádio Morenão. O Operário enfrenta o rebaixado Novo FC, e para avançar, precisa vencer sua partida e torcer para o Águia Negra não vencer o Aquidauanense em . Ao time de Rio Brilhante resta a vitória ou torcer para que o Galo não ganhe seu jogo.