Skip directly to content

Operário perde para o CRAC e vai em busca da vitória contra a Inter em Limeira no sábado

O representante sul-mato-grossense no Grupo A7 da Série D está a 3 pontos do G4
Por: 
Anderson Ramos - Fotos: Rodrigo Moreira / Operário F.C
15/06/2023

 

A fase decisiva do grupo A7 do Brasileirão não começou da forma que o Operário Futebol Clube planejava. Nesta quarta-feira (14), pela oitava rodada e primeira do returno, o Galo recebeu o CRA Catalano-GO em Campo Grande e, com gols na reta final do jogo, perdeu por 2 a 0. Com a derrota, o time sul-mato-grossense, que estava dois pontos atrás da zona de classificação, viu a diferença aumentar para três.

 

 

O Meia Juninho cobrou a falta e a bola bateu no travessão, quase abriu o placar do jogo

 

O jogo no Estádio Jacques da Luz nas Moreninhas foi disputado sob neblina em boa parte após o apito inicial do arbitro Eziquiel Sousa Costa da Bahia, e seguiu no segundo tempo, prejudicando as equipes. O Técnico Celso Rodrigues entrou com a mesma formação do último jogo, colocando somente o Lucas Hulk no time após cumprir a suspensão automática no último jogo em Catalão.

 

 

Lucas Hulk voltou após cumprir a suspensão automática

 

Novamente o Operário buscou o Gol o tempo todo, com várias oportunidades desperdiçadas e outras a defesa adversário rebatendo. Logo nó inicio do jogo Kaique entrou pela direita e obrigou o goleiro a fazer a primeira grande defesa. Depois foi a fez do meia Juninho bater uma falta e a bota bater no travessão. O placar foi aberto por Johnny, ainda no primeiro tempo, mas a arbitragem anulou o lance do Galo pois o bandeira marcou impedimento do atacante. Logo depois Lucas Hulk entrou driblando na pequena área quando foi chutar a gol, foi derrubado, pênalti claro que o arbitro Baiano não marcou. Os Goianos do Crac tiveram algumas chances de gol, mas esbarraram nas defesas do goleiro Samuel.

 

 

Comissão técnica do Operário reclamou muito da não marcação do pênalti em Lucas Hulk

 

No segundo tempo, o treinador alvinegro fez todas as alterações permitidas para busca a vitória, teve outras chances de balançar a rede adversária sem sucesso. E quando o jogo caminhava para sua parte final e sobre uma forte neblina, aos 37 minutos, Janderson recebeu próximo à área, abriu espaço com um drible no lateral Marlon e bateu colocado no ângulo esquerdo de Samuel, marcando o primeiro gol da partida. O Galo partiu ao ataque em busca do empate, e aos 45, em jogada de contra-ataque, Janderson lançou Renato que partiu livre do meio campo sem ser alcançado pelo lateral Hugo, driblou o goleiro e empurrou a bola para rede, fechando o placar com vitória goiana.

 

 

Johnny balançou a rede, mas a arbitragem anulou o lance marcando impedimento do atacante

 

 

Outros jogos e Classificação

 

Com a derrota em casa, o Operário continua com sete pontos e na penúltima posição do Grupo A7. Por outro lado, o CRAC soma 14 pontos e divide a liderança com o CA Patrocinense-MG, com vantagem no saldo de gols para o time goiano. Ferroviária-SP venceu o FC Cascavel-PR por 1 a 0 e foi para terceira posição com 11 pontos. XV de Piracicaba-SP completa o G4 com dez pontos após o empate com o Patrocinense em 1 a 1. O Maringá-PR venceu a Inter de Limeira-SP por 1 a 0 e chegou aos dez pontos, na quinta posição, passando o time paulista que tem nove pontos.

 

 

 

 

No sábado (17), o Operário vai ao interior de São Paulo enfrentar a Inter de Limeira às 15h(MS), único time que o Galo venceu na primeira fase. A equipe de Futebol do Operário Futebol Clube conta com recursos de seus patrocinadores - Sanesul, Gazin, Delta Biocombustível, Greenplac e Apoio fundamental do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e da Secretaria De Estado De Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, através da Fundesporte.