Skip directly to content

Operário perde para o líder Aquidauanse e agora luta pela 2º vaga para Copinha

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
16/08/2018

Em partida isolada pelo Campeonato Estadual Sub-19 realizada nesta quarta-feira (15),  o Operário foi à Aquidauana  jogar contra o Azulão, e acabou perdendo para o líder de virada, pelo placar de 2 a 1. Com esse resultado o Aquidauanense depende apenas de um empate nas duas rodadas que restam para levantar a taça de Campeão e garantir uma vaga na Copa São Paulo de Juniores 2019.

 

 

O Jogo foi no Estádio Noroeste fez parte das comemorações do aniversário de Aquidauana, mas quem comemorou primeiro foram os operarianos. Aos 17 minutos, Alan cobrou pênalti com maestria e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo o time da casa empatou. Aos 30 minutos, Elton escorou de cabeça escanteio cobrado da esquerda para marcar e igualar o marcador.

 

 

Depois do intervalo o Aquidauanense voltou melhor e não demorou a tomar a frente no placar. Aos sete minutos, Marcos Henrique fez excelente jogada pela direita, mas a conclusão parou no goleiro. No rebote, Bruno Chaves tocou para o gol para fazer 2 a 1. Na comemoração, Marcos Henrique levou cartão amarelo e, por ser o segundo no jogo, foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Aquidauanense conseguiu segurar o Galo e a vitória em casa.

 

 

Classificação

 

A vitória ampliou a vantagem do Aquidauanense na liderança. Agora com 19 pontos, tem seis de vantagem sobre Sete de Dourados e Operário FC, segundo e terceiro colocados, respectivamente, faltando apenas as oitava e nona rodadas a serem disputadas. Um empate em qualquer uma delas garante o título.

 

 

Além de Sete e Galo, a outra vaga na Copa São Paulo de Juniores seguem em disputa pelo Comercial, quarto colocado com 12 pontos, União ABC, quinto com dez e até Costa Rica e Serc, com nove pontos, os últimos três dependem, além de vitórias, combinação improvável de resultados. Operário AC com oito pontos, Corumbaense com sete e a AA Moreninhas, lanterna sem pontuar, completam a classificação.

 

 

Jogos finais

 

O Operário não tem muito a lamentar e os comandados do Técnico Major dos Santos já treinam nesta tarde de quinta-feira (16), visando os dois últimos compromissos contra o Corumbaense no Estádio Olho do Furacão-MS no sábado dia 18/08/2018 às 15:00hs. E o jogo final contra o arquirrival Comercial no dia 26/08, aniversário de Campo Grande.   O Galo continua dependendo somente de suas forças para conquistar o Vice-campeonato e a segunda vaga para Copinha em São Paulo de 2019.