Skip directly to content

Operário precisa vencer por qualquer placar o Corumbaense para voltar a ser Campeão do Estadual

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
02/04/2018

 

O adversário reverteu a vantagem no primeiro jogo da decisão diante do Operário na disputa pelo título do Campeonato Sul-Mato-Grossense Loterias Caixa. Neste domingo, no Estádio Arthur Marinho, o Corumbaense venceu pelo placar mínimo 1 a 0, com esse resultado o Galo terá que vencer a partida para voltar a ganhar o título do estado que não vence há 21 anos. A partida foi acompanhada por 4.670 torcedores, entre pagantes e não-pagantes, com renda de R$ 32.840,00.

 

 

Com a bola rolando, o jogo teve dois tempos distintos. O primeiro, o Corumbaense foi melhor, garantiu a vantagem e poderia até ter ampliado. O atacante Jorginho poderia ter aberto o placar aos 11 e aos 13 minutos, mas parou em boas defesas do goleiro Pereira. O Operário só assustava em chutes de média distância, como Igor Vilela aos 14, mas a bola foi para fora. Aos 16 saiu o gol do jogo. Mutuka carregou a bola pelo meio e, próximo à área, driblou Rodrigo Arroz e bateu firme, no canto de Pereira sem possibilidade de defesa.

 

 

A maior chance do Operário no primeiro tempo aconteceu em jogada de Alan pela esquerda aos 27 minutos. O lateral cruzou rasteiro para Rodrigo Grahl de frente para o gol, mas o zagueiro Augusto conseguiu travar na hora da conclusão e a bola subiu por cima do gol. O Corumbaense ainda teve chance de aumentar a vantagem aos 42 com Guilherme, mas o chute, já dentro da área, parou em mais uma boa defesa de Pereira.

 

 

Na volta do intervalo, Celso Rodrigues colocou Juninho carioca na vaga de Luiz Miguel e o jogo mudou de mãos. O Operário passou a rondar a área adversária já nos primeiros minutos. Aos 15, Fernandinho arriscou da entrada da área com perigo, assustando Guilherme. Aos 24 foi a vez de da Silva arriscar de longe, quase empatando o jogo. Aos 36, após cobrança de falta, André Paulino cabeceou no ângulo, mas Guilherme voou para evitar o empate. Depois, aos 42, Juninho carioca teve a chance do gol, mas não aproveitou e o placar ficou mesmo no 1 a 0.

 

 

O Meia Juninho Carioca entrou no 2º tempo e ajudou a mudar a movimentação do Operário no jogo

 

A partida de volta e que define o estadual acontece no próximo domingo (8), no Estádio Morenão. O Operário vai em busca da vitória por qualquer placar para voltar a reinar no futebol sul-mato-grossense. Os dois finalistas estão classificados para a Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro em 2019 e quem vencer o título ganha a vaga na Copa Verde da próxima temporada.

 

 

Ingressos

Nesta segunda-feira (02) a diretoria Operariana irá fazer uma grande campanha chamando os torcedores para irem ao estádio Pedro Pedrossian prestigiar e torcer pelo clube.

 

Os ingressos estarão a venda nesta terça-feira (3) e em breve divulgaremos os locais e valores.