Skip directly to content

Operário promove avaliações para atletas das categorias de base

O Galo retornou as divisões de base no início do ano e está buscando novos talentos para reforçar o elenco para o restante da temporada.
Por: 
Lucas Mendonça Foto/Arte: Divulgação.
10/03/2022

 

Em busca de novos nomes para as divisões de base, o Operário Futebol Clube anunciou que fará uma nova avaliação para os atletas das categorias sub-14, 15, 16, 17 18 e 19. O galo retornou as atividades no começo do ano e ainda está montando o grupo que já se prepara para o calendário de competições estaduais.

 

Os testes serão nos dias 14, 16 e 18 de março, às 14h no CT Baianinho, localizado no Residencial Sírio Libanês em Campo Grande. Os jovens que pretendem vestir a camisa do Operário precisam entrar em contato com o professor Mayki de Paiva pelo número (67) 99195-8778.

 

O Presidente do Conselho Deliberativo do Operário Coronel Edilson Duarte falou sobre a estrutura, suporte e condição de trabalho adotada para receber os futuros atletas.

 

“Nós estamos trabalhando igual no ano passado com as categoria sub-15, sub-17 e sub-19 masculino. Estamos realizando nossos treinamentos no CT Baianinho e também lá no SISEP da prefeitura municipal em frente do Terminal Guaicurus. Essas 3 equipes já estão estruturadas, organizadas e todos os menores tem o seguro de vida coletivo que é pago pelo clube e tem toda a assistência necessária, conforme o regulamento da CBF exige”.

 

Edilson Duarte ressaltou ainda a importância da realização da avaliação para dar continuidade ao trabalho nas categorias de base que está sob sua responsabilidade na atual gestão do clube.

 

 “Na semana que vem, 14, 16 e 18, nós estaremos fazendo uma avaliação daqueles atletas que tem interesse em entrar nas categorias de base do Operário. A procura tem sido muito grande, principalmente do segundo semestre do ano passado pra cá. Então nós queremos aproveitar para dar oportunidade pra aqueles garotos que tenham interesse em ter uma carreira no futebol profissional, para que eles ingressem nas categorias de base do Operário. Nós teremos uma equipe, em torno de 45 atletas e uma comissão técnica formada por seis auxiliares com treinador de goleiros, preparador físico, fisioterapeuta, massagista, coordenada pelo professor Mike Paiva que vai organizar essas avaliações na semana que entra”, finaliza Duarte.