Skip directly to content

Operário recebe o Aquidauanense tentando se manter na liderança do hexagonal final

Galo tem uma sequência difícil na segunda metade da fase final e vai em busca da vitória para se manter na ponta da tabela
Por: 
Lucas Mendonça Foto: Franz Mendes
02/04/2022

 

Neste domingo (3) às 16h tem Operário e Aquidauanense no estádio Morenão em partida válida pela quinta rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. No último compromisso, o Operário arrancou um empate em 1 a 1 contra o Dourados fora da casa e se manteve isolado na liderança.

 

Na última quarta (30) quando o Galo pisou no gramado do estádio Douradão, a torcida operariana tinha a expectativa de ver mais uma vitória do líder do hexagonal, mas a realidade mostrou um time titular pouco inspirado e bem diferente daquele que venceu o Costa Rica no domingo passado.

 

Depois de sair atrás do marcador com o gol de pênalti convertido por Mário Lúcio, os operarianos só conseguiram mudar o panorama do embate, depois que o técnico Celso Rodrigues utilizou o banco de reservas. Na primeira participação de Jean Roberto que entrou no lugar de Juninho, o meia marcou o gol salvador depois de duas tentativas consecutivas.

 

O desgaste da maratona de jogos tem atrapalhado a produção do futebol da equipe que precisa superar as barreiras do cansaço para vencer o Aquidauanense. O duelo marca o fim primeira metade do hexagonal final, por isso fazer o “dever de casa” será fundamental para se manter na primeira posição.

 

Além de dar mais tranquilidade aos jogadores, somar 3 pontos neste confronto direto pode aumentar a confiança e ampliar a vantagem com relação aos concorrentes mais próximos. Isso porque os clubes que ocupam respectivamente a segunda e terceira posição na tabela (Naviraiense e Costa Rica) se enfrentam nesta rodada.

 

Depois de encarar o Aquidauanense no estádio Pedro Pedrossian, o Alvinegro tem uma sequência complicada pela frente. Na quarta-feira (6), joga contra a Serc em Chapadão do Sul, depois recebe o Naviraiense em Campo Grande antes de viajar para Costa Rica, para medir forças contra o atual campeão estadual novamente no meio de semana.

 

Classificação

 

O placar de igualdade longe de casa, manteve o Operário na liderança isolada do hexagonal final com 10 pontos, mas a diferença para o Naviraiense diminuiu para 1 ponto. Em terceiro, aparece o Costa Rica com 6 pontos, seguido por Aquidauanense e Serc com 4 pontos e o Dourados com apenas 1 ponto.