Skip directly to content

Operário terminou na liderança da 1ª fase do Estadual; Confira as estatísticas das onze rodadas

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
20/03/2019

O ano de 2018 terminou com o título estadual para o glorioso Operário Futebol Clube após quase 21 anos sem levantar a taça de campeão. Com essa conquista, o Galo garantiu retorno às grandes competições nacionais, como a valorizada Copa do Brasil e o Brasileirão da Série D, além de lugar para disputa pela terceira vez consecutiva da Copa Verde.

 

Essa temporada o Operário começou como o time a ser batido no Estadual. Para esses desafios, a direção Operariana trouxe o técnico Arilson Costa e seu auxiliar Rodrigo Rosa, indicados pelo ex-jogador do clube e agora gerente de futebol Rodrigo Grahl. Passadas as 11 rodadas da primeira fase do Campeonato Estadual, apesar da oscilação, o Operário conquistou no último jogo a liderança geral na tabela.

 

 

Auxiliar Rodrigo Rosa e o analista Caio Martins fazem parte da comissão técnica do treinador Arilson Costa

 

 

De acordo com os números apresentados pelo analista de desempenho Caio Martins, o Operário fez 11 jogos, conquistou 24 pontos, com sete vitórias, três empates e somente uma derrota. Teve 72,7% de aproveitamento, o melhor dos últimos anos do clube.

 

Foram marcados 23 Gols, o segundo melhor ataque do campeonato, número bem distribuído no elenco. Fernandinho é o artilheiro do Galo com quatro bolas na rede, seguido de perto por Jones, Bruno Centeno, Thiago Miracema e Alberto, todos com três gols cada um. Os demais Atletas que marcaram gol pelo OFC: Emerson e Jorginho 2, , Jean Carlo, Daniel e Pedro Hulk 1. A defesa levou 12 Gols, ficando em quarto lugar como a menos vazada. O líder em assistências é o lateral Murilo, que fez cinco jogada que converteram em gols. Os jogadores do Operário receberam 23 cartões amarelos, e somente dois foram expulsos.

 

 

 

Ataque do Galo fez 23 Gols, na foto Miracema (3), Daniel (1) e Fernandinho (4)  fizeram a rede balançar nas 11 rodadas do estadual

 

 

Finalizando, durante essa primeira fase do Estadual, o treinador Arilson Costa utilizou em sua totalidade 26 atletas, e em nenhuma das rodadas ele conseguiu repetir a escalação, seja por contusão, suspensão ou mesmo poupando atletas para jogos mais importantes.

 

 

 

Copa do Brasil

 

A participação da Copa do Brasil, passou longe do esperado. O Operário voltou a disputar essa competição após 13 anos, o adversário foi o Botafogo-PB, equipe qualificada que disputa a Série C do Brasileiro e faz boa campanha na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. No estádio Morenão, o Belo venceu o Galo por 4 a 1 e avançou para segunda fase, finalizando assim o sonho do Operário avançar na competição.

 

 

 

Um grande número de torcedores prestigiaram o retorno do Operário na Copa do Brasil contra o Botafogo-PB

 

 

Para o segundo semestre a direção vem se preparando para a Série D do Campeonato Brasileiro, onde o Operário ira viajar por três Estados na primeira fase. Ele está no grupo A11, irá enfrentar o União-MT, Patrocinense-MG e Anapolina-GO. A estreia será contra o time mineiro, dia 4 ou 5 de maio, fora de casa. A direção alvinegra espera também a confirmação das datas da Copa Verde pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).