Skip directly to content

Operário vence Aquidauanense e conquista mais um título Sul-mato-grossense em 2022

Galo conta com o grande apoio da sua torcida Operariana que literalmente "invadiu" as arquibancadas em Aquidauana
Por: 
Anderson Ramos - Foto: Divulgação / Operário F.C
25/04/2022
 
Mais uma taça do Campeonato Sul-Mato-Grossense na sala de troféus do Operário FC. Neste domingo (24), o Galo visitou o Aquidauanense FC e venceu pelo placar de 3 a 1, resultado que precisava para conquistar o título. André Pereira, Marcos Vinicius e Irapuan marcaram os gols alvinegros, com Jô descontando para o Azulão.
 
 
 
A vitória deixou o Operário com 22 pontos, três a mais que o vice-campeão CE Naviraiense que venceu o Costa Rica EC por 1 a 0, no Estádio Laertão. O CREC terminou em terceiro, com 17 pontos.
 
 
 
André abre o placar e caminha o título para o Galooooo
 
 
Essa é a 12ª conquista do Operário no Campeonato Estadual, somando outras quatro conquistas no Mato Grosso uno. Com a conquista, o Galo tem vaga na Copa do Brasil 2023, garantindo cota de aproximadamente R$ 620 mil apenas pela primeira fase, além de disputar também a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde.
 
 
 
Gols
 
 
O primeiro tempo no Estádio Noroeste foi de poucas chances, mas foi o Operário que sempre esteve mais perto de marcar, principalmente após os 30 minutos. As melhores chances foram com Adriano, aos 38 minutos, em um chute da entrada da área que foi para fora. Depois, aos 41, Fernandinho aproveitou sobra após cobrança de falta e, quase a queima-roupa, obrigou Wellerson a fazer grande defesa. Dois minutos depois, após cobrança e escanteio, Wágner cabeceou de frente para o gol e mais uma vez o goleiro do Aquidauanense salvou.
 
 
 
Mas a insistência do Galo resultou no gol no último lance do primeiro tempo, já aos 52 minutos. Após cobrança de lateral na área, a zaga afastou parcialmente e André Pereira ficou com a sobra. Da entrada da área, o volante soltou a bomba, sem chances para Wellerson, abrindo o placar para festa do torcedor operariano em Aquidauana.
 
 
 
A partida foi bem disputada e contou com a Invasão Operariana nas arquibancadas do Noroeste
 
 
 
Com vantagem no placar, a vida do Operário ficou ainda mais tranquila com a expulsão do atacante Pablo, do Azulão, aos nove minutos. Aos 18, veio o segundo gol do Galo em cobrança de lateral de Magal pela esquerda que pegou a zaga do Azulão desarrumada. Marcos Vinicius deu um toque de primeira, desviando do goleiro, fazendo 2 a 0. Aos 26, o Aquidauanense diminuiu em chute de fora da área de Jô, que surpreendeu o goleiro Pereira.
 
 
 
Mas o Operário queria o título com vitória e sem sustos e foi para o ataque. Aos 36 minutos, em contra-ataque apareceu a estrela do atacante Irapuan. O atacante recebeu pela esquerda, abriu espaço para o meio e, de fora da área, soltou a bomba para marcar um golaço, 3 a 1 e garantir mais um título Operariano.
 
 
 
Torcedores e jogadores comemoraram o 12º Titulo no Estadual do Mato Grosso do Sul
 
 
 
Fonte: Com informações do Capital News