Skip directly to content

Operário vence Costa Rica e aguarda definição da Federação sobre o Comerário das quartas de final

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
16/03/2020

 

Fim de primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense com vitória e vaga garantida no G4. Neste sábado (14), em Campo Grande, O Operário FC fez 2 a 1 no Costa Rica EC e emplacou a terceira vitória nos últimos quatro jogos.

 

Pretinho no primeiro tempo e Caldeira, no segundo, fizeram os gols alvinegros, com Joninha descontando. A partida foi acompanhada por 378 torcedores, com renda de R$ 2955,00.

 

O jogo

 
O duelo no Estádio Morenão começou com o Galo buscando  o Gol a todo momento. Aos 21 minutos, em jogada de força pela esquerda, Gleidson Bahia ganhou da zaga, invadiu a área e, na conclusão, acertou o travessão. Na sobra, Pretinho, livre na linha da pequena área, arriscou o voleio e mandou para os fundos da rede do Costa Rica.A vantagem poderia ter aumentado aos 41 minutos, mas o chute de Vinicius pela direita acertou a trave e saiu, terminando assim o primeiro tempo.

 

No segundo tempo o Costa Rica venho  em busca do gol de empate aos dez minutos após uma bola recuperada no meio. A bola chegou até Jeferson Paulista que tocou na medida para Joninha bater cruzado, sem chance para França, igualando o placar. Aos 26 e 36 minutos o adversário teve outras chances de gols que a zaga operariana tirou o perigo. Aos 38, Galo atacou pela ponta e após lançamento de Igor Vilela para Rhuan, o atacante bateu de primeira,  mas fora do gol.

 

E para alegria da torcida, o alívio veio aos 41 minutos. Igor Vilela cobrou escanteio pela esquerda, Rafael Caldeira subiu e cabeceou, Eduardo defendeu mas, no rebote, o próprio zagueiro aproveitou e, de bico, mandou a bola pro fundo do gol, fazendo 2 a 1 e garantindo a vitória do Galo.

 

 

Operário Futebol Clube - 2020

 

Classificação

 

 
Com os resultados de domingo, o chaveamento  confirmou que teremos Comerário nas quartas de final. O EC Comercial fez 3 a 0 no CE Nova Andradina e ratificou a quinta posição, e com a vitória do Serc Chapadão sobre o Águia Negra, o Galo terminou em quarto lugar e o Colorado ficou em quinto.

 

Nesta segunda-feira (16) irá acontecer uma reunião entre o Presidente Francisco Cezario e os Presidente dos clubes classificados, onde será discutido a paralisação ou não do campeonato por conta da pandemia do coronavírus, ou se os jogos acontecerão de portões fechados, a Confederação Nacional de Futebol decretou neste domingo a paralisação dos campeonatos organizado por ela.

 

 

Federação e Presidentes do Comercial e Operário irão definir se jogos terão público nas quartas de final