Operário vence Dourados AC e reverte a vantagem para o jogo da volta no Douradão
Jogando em casa e diante da sua torcida, o Operário Futebol Clube fez o que precisa na semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste sábado, o Galo recebeu o Dourados AC pela primeira partida da semifinal e venceu por 2 a 1, revertendo, assim a vantagem do adversário nesta fase. Os atacantes Kaique e Johnny marcaram os gols operarianos e Diego Alemão descontou para os douradenses, todos no primeiro tempo.
Os dois times voltam a se enfrentar no domingo (16), às 15h, no Estádio Douradão. Com a vitória em casa, o Operário joga por um empate ou mesmo outra vitória para chegar novamene na decisão do Campeonato Estadual. Por conta da possibilidade da TVE MS transmitir novamente a partida, o jogo pode ter inicio às 16hs, a decisão será tomada essa semana pela Federação de Futebol e as partes envolvidas. A competição tem o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).
Atacante Kaique abriu o placar do jogo e chega a 4 Gols no Campeoanato
Gols do Galo
A partida começou com muito estudo pelas duas equipes, Celso Rodrigues mandou para campo a mesma formação que goleou o Novo FC no último jogo. O time de Dourados até começou melhor o jogo no Estádio Jacques da Luz. Levava perigo ao goleiro Samuel e conseguiu neutralizar por um momento o ataque adversário, mas o Galo reagiu e precisou de cinco minutos para abrir vantagem e fazer seu dois gols.
Johnny fez o 2 Gol, ele leva mais jeito para fazer Gols que dançar, diria aquele locutor famoso
Aos 21 minutos, em uma erro de passe da defesa douradense, Fernandinho recebu a bola tocou rápido para Juninho que devolveu para ele que fez um belo passe para Johnny na área e o atacante obrigou Léo Lopes a fazer grande defesa, mas no rebote, Kaique estava bem posicionado e mandou a bola para a rede, abrindo o placar. Três minutos depois, em contra-ataque puxado por Fernandinho que roubou a bola na defesa fez o passe para Tony Junior, o artilheiro do Galo fez uma linda assistência para o atacante Johnny recebeu passe na área, limpou a marcação e bateu no ângulo do goleiro, sem chances de defesa, ampliando para 2 a 0.
Após os Gols, o Dourados voltou a criar oportunidades, algumas desperdiçadas e outras a defesa do Operário afastou o perigo, até que diminuiu o prejuízo aos 42 minutos. Em falta cobrada pela esquerda, Diego Saraçol cobrou na área e o zagueiro Douglas Alemão subiu mais que os marcadores para cabecear no canto, fechando o placar do primeiro tempo em 2 a 1.
Defesa do Galo segura, Samuel teve muito trabalho no jogo e segurou o resultado do Operário
No segundo tempo, o DAC voltou atacou o Operário em busca do empate, e a melhor chance para empatar veio com Matheus Bastos que, depois de ganhar o bola do zagueiro, saiu na frente de Samuel, mas o goleiro Alvinegro fez uma grande defesa, que evitou o empate. Aos 25 minutos, porém, Fernandinho matou contra-ataque do DAC e não foi advertido pelo árbitro. Em seguida, o camisa 8 trombou com Dandan no meio, o que gerou um empurra-empurra. Orientado pelo assistente, Renan Novaes Insabralde alegou agressão e expulsou o jogador, deixando o Dourados com um atleta a menos.
Com o adversário ficando com um jogador a menos, o técnico Celso Rodrigues fez as alterações possiveis no Operário para buscar mais um Gol, apesar de algumas oportunidades, o Galo não conseguiu ampliar sua vantagem para a partida de volta. O DAC, como era esperado, perdeu força, assim o placar não foi mexido e terminou com a vitória operariana.
Torcida Operariana novamente deu show nas arquibancadas, empurando o Galo em mais uma vitória