Operário vence Dourados e fica perto do seu 12º título sul-mato-grossense
Fácil não foi, mas o Operário FC fez o resultado que precisava para ficar mais perto do título do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Pela nona e penúltima rodada do hexagonal decisivo, neste domingo (17), o Galo recebeu o Dourados AC em Campo Grande e venceu por 1 a 0, gol de Juninho no segundo tempo.
Com a vitória, os comandados do Técnico Celso Rodrigues chegam aos 19 pontos e depende apenas do seu resultado contra o Aquidauanense FC, na última rodada, para levantar a taça. O Costa Rica EC tem 14 pontos, mas o seu jogo na rodada acontece apenas na quarta-feira (20), contra a SER Chapadão, fora de casa. Logo atrás na tabela vem o Naviraiense, que fez sua parte ao vencer o Aquidauanense no Estádio Virotão pelo placar de 2x0, Gols de Igor Vilela e Maranhão que marcaram na segunda etapa. Com o resultado, a equipe de Naviraí soma 16 pontos e está em segundo lugar.
O Jogo do Galo
O primeiro tempo no Estádio Morenão não teve gols, mas o domínio foi quase que total do Operário. A melhor chance do Galo abrir o placar veio aos 21 minutos. Em falta pela direita, Juninho jogou na área e Danilo subiu mais que os marcadores, mas o cabeceio carimbou o travessão. Na volta, Wágner tentou o gol, mas Matheus Gutz mandou para escanteio. Na cobrança, outro cabeceio de Danilo e nova defesa do goleiro do DAC. Aos 42, Irapuan recebeu lançamento na área, dominou mas, na batida, acertou a rede pelo lado de fora.
Meia Juninho com a bola, fez o Gol da Vitória do Operário
Depois do intervalo, a toada do jogo pouco mudou. A primeira chance operariana foi aos 13 minutos com Adriano que recebeu dentro da área e bateu para fora. No meio, Juninho estava livre esperando o passe que não veio. Na resposta do DAC, contra-ataque puxado por Palácios que entrou na área e em vez do gol, tentou o passe para Flaviano, que passou da linha da bola.
Aos 18, o gol operariano saiu graças à insistência Petrocelli. O volante cercou Mário Lúcio até roubar a bola que chegou em Marcos Vinicius. O camisa 18 tocou para Juninho na meia lua e o meia foi preciso na conclusão, no canto de Matheus Gutz, sem chance de defesa e bola na rede.
O Dourados até teve uma boa chance de igualar o placar já aos 45 minutos, após cobrança de escanteio de Leandrinho. A bola sobrou para Campestrini na área e o zagueiro bateu colocado no canto, mas o goleiro Pereira fez a defesa seguro e garantiu a vitória que deixa o Operário em situação privilegiada na briga pelo título.
Jogo do Título Estadual
A última rodada acontece no domingo (24) com os três jogos às 15h. O Operário enfrenta o Aquidauanense no Estádio Noroeste e, se vencer, conquista o seu 12º titulo sul-mato-grossense, lembrando que temos 4º títulos, 1974, 1976, 1977 e 1978 no Mato Grosso uno. A taça poderá vir até com um empate se o Costa Rica não vencer a SERC na quarta-feira. No terceiro jogo, Dourados e SERC cumprem tabela no Estádio Douradão.
Atletas e torcida em uma mesma sintonia rumo ao título
Fonte: Jornal Capital News