Skip directly to content

Operário vence o Aquidauanense e agora disputa vice-campeonato domingo no Morenão

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação - Fotos: Rodrigo Moreira / Operário F.C
21/05/2021

 

O Operário FC entrou determinado em campo e fez a sua parte ao se reabilitar no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Jogando pela nona rodada do hexagonal final, o Galo recebeu o Aquidauanense FC no estádio Pedro Pedrossian e venceu por 3 a 2 em Campo Grande, resultado que manteve a vantagem na disputa pela segunda posição. Maurício e Rui duas vezes marcaram para o time campo-grandense, com Bruno Chaves e Jô para o Azulão.

 

 

O setor defensivo do Galo trabalhou bastante na partida

 

 

Gols

 

A movimentada partida no Estádio Morenão e com gol logo no início. Aos dois Minutos, Rui aproveitou cruzamento por baixo para abrir o placar. Aos 20 minutos, Bruno Chaves aproveitou rebote de Diego em chute de Quirino para igualar, mas pouco depois, aos 27, o zagueiro Maurício, de cabeça, voltou a colocar o Galo na frente, fechando o primeiro tempo em 2 a 1.

 

Na etapa final, o meia Rui voltou a brilhar. Aos 17 minutos, recebeu passe de Jonatas Obina e foi preciso na conclusão, fazendo 3 a 1. O Azulão chegou a diminuir aos 24 minutos, com Jô aproveitando passe de Tiziu para marcar, mas a movimentação no placar acabou aí, com vitória operariana por 3 a 2, aliviando assim a pressão da torcida sobre o treinador Glauber Caldas nas redes sociais.

 

 

Jefferson Reis fez novamente uma ótima partida, ajudando na vitória Alvinegra

 

 

Última rodada

 

Como o Dourados AC também venceu na rodada – fez 2 a 1 no União ABC – os dois times seguem juntos na pontuação, com 17 pontos para cada lado, mas com Operário em vantagem nos critérios de desempate. Nesta última rodada, domingo (23) às 15hs, os dois times se enfrentam no estádio Morenão em disputa direta pelo vice-campeonato que vale uma vaga direta na Copa Verde e uma possível segunda vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. O campeão já é o Costa Rica EC que soma 22 pontos com a vitória de 4x1 sobre o Comercial.

 

 

Meia Rui (18) fez dois Gols importantes na vitória Operariana

 

 

* Com informações do Jornal Capital News