Skip directly to content

Operário vence o Chapadão e garante liderança da chave A: Próxima fase será contra a equipe do Urso

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
27/03/2017

 

O Operário conquistou sua sexta vitória no Campeonato Sul-Mato-Grossense e finalizou na liderança do grupo A da competição de forma isolada. Jogando diante de uma Serc desesperada atrás da vitória para fugir do rebaixamento, o Galo não teve dificuldades para vencer por 2 a 0 e rebaixar o rival para a segunda divisão do próximo ano.

 

Para definir o placar, o alvinegro precisou de apenas vinte minutos. Com o controle da partida desde o início, o Galo criou a primeira oportunidade logo aos cinco minutos, em chute de Kauhan que o goleiro Renan defendeu. Dez minutos depois os dois voltaram a se reencontrar, só que desta vez o goleiro derrubou o atacante e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Wilson colocou o Galo em vantagem.

 

O gol não diminuiu o ritmo Operariano que seguiu criando oportunidades em busca de Gols e apenas cinco minutos após abrir o placar, aumentou a diferença com mais um gol belo Gol do artilheiro Wilson, desta vez aproveitando cruzamento rasteiro de Paulinho e concluindo no contrapé do arqueiro do time de Chapadão do Sul.

 

Com esse resultado o Operário rebaixava seu rival que em 2014 em uma disputa direta ao acesso para a elite do Estadual, o Galo tinha perdido na ocasião. Mesmo não comparando o Presidente Estevão Petrallás exalta a conquista; "Foi um resultado expressivo e aguardado por mim e por nossa diretoria, estamos trabalhando dura para que as coisas aconteçam este ano, agora vamos em busca do título mesmo respeitando os adversários" diz o mandatário do Galo.

 

Para o técnico Celso Rodrigues a partida foi positiva para fazermos algumas observações; "Foi importante a manutenção da liderança da chave, fizemos uma experiência com o Carlinhos jogando ao lado do Bruno Everton na zaga e o resultado foi possitivo" destacou Treinador . "Hoje mais uma vez não contamos com o Rodrigo Grahl que segue se recuperando para quartas de final, o Válber ficou fora por conta do terceiro cartão e poupamos alguns atletas. Agora e descansar e preparar a equipe para essas fase decisiva contra o atual campeão da Série B de 2016, a equipe do Urso finalizou o Treinador Operariano. O Jogo será dia 02.04 as 15hs em Mundo Novo.