Skip directly to content

Operário vence o Cuiabá pela Copa Verde na volta dos torcedores ao estádio Morenão

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
08/02/2018

 

O Operário começou bem a sua segunda participação na Copa Verde e impôs a primeira derrota do ano ao Cuiabá-MT. No Estádio Morenão com a volta dos torcedores nas arquibancadas, o Galo fez 1 a 0 no Dourado e leva a vantagem do empate para a partida de volta na Capital mato-grossense. O gol da vitória foi marcado pelo lateral Alan em um belo chute cruzado da esquerda.

 

Para o jogo, Celso Rodrigues optou por uma formação diferente no Operário. Sem Rodrigo Grahl, contundido, e Igor Vilella entre os reservas, o técnico colocou Jeferson Reis e Léo Oro no início do jogo. Léo, inclusive, foi o primeiro a levar perigo ao gol cuiabano em chute da meia-lua aos 11 minutos que raspou o ângulo direito do goleiro Victor Souza. Quase no fim do primeiro tempo, o Cuiabá teve o melhor momento. Aos 44, o zagueiro Edinei cabeceou e Giovani, com o goleiro Pereira batido, salvou o gol.

 

Na etapa final, o técnico Celso Rodrigues colocou Igor Vilela em campo e a movimentação do Galo melhorou. Aos 28, Fernando faz belo lançamento para Igor que invadiu a área, mas o chute foi fraco, facilitando a defesa do goleiro. Dois minutos depois veio o golaço do Alan. O lateral recebeu na esquerda e, do bico da grande área, bateu firme para vencer o goleiro cuiabano e marcar o gol da vitória e de quebra derrubando um tabu de 10 anos da última vitória do Galo em competição nacional.

 

A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira (15), às 20h30, na Arena Pantanal. Com a vantagem por 1 a 0, o Operário avança para a segunda fase com um empate, ou ainda uma derrota por um gol de diferença, caso também marque gols. Ao Cuiabá resta vencer por dois ou mais gols de vantagem ou devolver o 1 a 0 e disputar a vaga nos pênaltis.

 

O classificado entre Operário e Cuiabá enfrenta nas quartas de final o classificado entre Atlético-ES e Brasiliense-DF. No jogo de ida, o time capixaba venceu por 2 a 1 em Itapemirim e jogo volta pelo empate no Estádio Mané Garrincha, também na quinta-feira. O Galo volta suas atenções para o estadual, e no sábado entra em campo para enfrentar o Comercial, seu maior adversário. O Comerário estava marcado para às 16hs no sábado, mas a Federação de futebol antecipou o jogo em 30`minutos para atender a emissora de Tv que detem os direitos do campeonato, desta forma o jogo será as 15:30hs no estádio Pedro Pedrossian (Morenão).

 

 

 

 

* Colaboração Rogério Vidmantas - Capital News