Skip directly to content

Operário vence o Maracaju e avança na tabela do campeonato estadual

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
02/03/2020

 

Operário FC precisou só de uma partida pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense para conquistar a reabilitação após a derrota no último jogo. O Galo venceu neste sábado (29), na abertura da sétima rodada, fora de casa, a boa equipe do Maracaju AC por 1 a 0, gol foi do meia atacante Igor Vilela.

 

Os três pontos  na  tabela da mais tranquilidade para o técnico Glauber Caldas trabalhar a equipe para o jogo contra o Corumbaense às 20:15hs no estádio Pedro Pedrossian. O jogo em Maracajú foi acompanhado por 472 torcedores, entre pagantes e não-pagantes, com renda de R$ 7.900,00.

 

A partida

 

O desempenho dos jogadores no primeiro tempo no Estádio Loucão foi prejudicado pelo forte calor no município de Maracajú. A partida começou com amplo dominio do Operário, que precisando vencer foi ao ataque, Glauber fez algumas mudanças na equipe, ele contou com o retorno do atacante Rychely, que formou ataque ofensivo ao lado de Jonatans Obina, Patrick e Igor Vilela. Logo nó inicio da partida Ryachely teve duas oportunidades de abrir o placar, mas ambas defendida pelo goleiro adversário. O Galo continuou atacando, e Obina teve a chance de abrir o placar, mas chutou por cima do travessão. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, após uma triangulação entre Rychely, Obina e Emerson, o lateral fez o cruzamento na área, Igor Vilela chegou à frente do zagueiro e empurrou a bola para rede adversária para fazer 1 a 0 no placar.

 

 

Atacante Jonatas Obina realiza mais uma grande jogo no estadual

 

 

No intervalo, o zagueiro Gleidson Bahia entrou no vaga de Maurício, mas ele ficou em campo apenas 13 minutos, sendo expulso pelo árbitro Augusto Domingues Borges Ortega. Com dez em campo, restou ao técnico Glauber Caldas recompor a zaga tirando o atacante Patrick e promovendo a estreia do zagueiro Rafael Caldeira que ao lado  de Rilber formaram a dupla de zaga alvinegra  que suportaram a pressão adversária, a destacar a grande atuação dos volantes Eberson e Borges, e do goleiro França que fez defesas importantes para garantir o placar e a vitória Operariana.

 

Ficha Técnica:

 

OFC : França, Emerson, Mauricio, Rilber, Makeka, Eberson, Borges, Igor Vilela, Patrick, Jonatas Obina e Rychely.

 

Opção de jogo: Ravel, Rafael Caldeira, Gleidson Bahia, Vinicius, Lucas, Ruhan  e Pretinho.

 

Técnico : Glaber Caldas

 

Arbitragem : Augusto Domingues Borges Ortega, auxiliado por Marcos dos Santos Brito e Alan Bitencourt Rodrigues.

 

 

Torcedores do Operário teve um ótimo tratamento no estádio Loucão pela direção do MAC

 

 

Agradecimento

 

A Direção do Galo divulgou uma nota de agradecimento ao Presidente Lott do Maracaju AC e sua diretoria pelo tratamento especial oferecido aos torcedores do Operário no estádio Loucão, que disponibilizou tentas, banheiros químicos e um bar para atender aos torcedores do clube que sempre acompanham nos jogos pelo interior. Muito diferente do tratamento realizado em Nova Andradina por exemplo.

 

Com os resultados da 6ª rodada, o Operário Futebol Clube termina na 3º colocação da tabela, atrás do lideres Águia Negra e Aquidauanense.  Na próxima rodada, quarta-feira (4), o Operário recebe o Corumbaense no Estádio Morenão. Os Ingressos serão colocados a disposição dos torcedores nos pontos de vendas tradicionais do clube.