Skip directly to content

Operário vence o Novo e assume liderança; Galo bate recorde na transmissão via Facebook

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
28/01/2018

 

O Operário alcançou à liderança do Grupo A neste domingo (28) após conquistar a primeira vitória no Campeonato Estadual. Jogando de portões fechados e sem poder ter o apoio da sua imensa torcida no Estádio Morenão, o Galo venceu o Novo por 2 a 0, mas o placar poderia até ser três se não fosse um pênalti desperdiçado logo no início da partida. A vitória coloca o Operário junto com o ABC somando quatro pontos, mas em vantagem no saldo de gols.

 

 
A partida começou com emoção logo nos primeiros minutos. Aos quatro, Igor Vilela foi derrubado dentro da área após um belo lançamento do zagueiro Alison Gaucho o pênalti anotado pelo árbitro Neuri Antônio Pryzbulinski, mas Geovani, na cobrança, mandou a bola para fora. O atacante não se abalou e acabou se redimindo aos 22. Em contra-ataque rápido, Fernandinho cruzou e Geovani se antecipou a zaga alviverde, e de cabeça, mandou para o gol, abrindo o placar.

 

 

Giovani faz o primeiro Gol e abre o Placar neste domingo

 

 

O meia Fernandinho desperdiçou uma outra grande oportunidade, quando recebeu uma bola do Geovani e de frente para o gol na área pequena chutou a bola por cima da baliza. Antes de terminar o segundo tempo o técnico Celso Rodrigues foi obrigado a fazer sua alteração após o lateral Duda sentir uma possível lesão, sendo substituído por Edy que fez sua estreia vestindo as cores do Galo.

 

 

No segundo tempo com o calor que fez após uma leve chuva o ritmo de jogo caiu e poucas chances foram criadas, apenas uma foi aproveitada e pelo Operário, sacramentando a vitória. Aos 27 minutos, Jefferson Reis, que havia entrado no lugar do Igor Vilela durante a etapa final, foi lançado pelo meia Léo Oro por trás da zaga e bateu para vencer o goleiro adversário, dando números finais ao placar por 2 a 0.

 

 

Jefferson Reis comemorando seu 1º gol Alvinegro ao lado de Alan(6), Giovani (9), Léo Oro e Fernandinho (8) encobertos

 

 

Transmissão ao vivo

A novidade da direção do Operário foi a transmissão do jogo via pagina oficial do clube em parceria com a Tv Pantanal MS, os números foram surpreendente de acesso, mais de 310 mil pessoal um recorde na página do Operário, muitos estiveram sintonizadas em algum momento durante a partida, mostrando a força da marca do Operário, essa foi a alternativa que a direção alvinegra encontrou para levar a seus torcedores a oportunidade de ver o Galo em campo neste estadual, até que o MPE/MS libere novamente o estádio Pedro Pedrossian (Morenão).

 

 

Comerário  

No próximo domingo (4) acontece o Comerário, clássico entre o Operário e Comercial agendado por enquanto no Morenão também de portões fechados. As diretorias dos dois clubes trabalham para liberar o estádio das Moreninhas ou mesmo ainda levar esse jogo para outra praça para atender a transmissão da TV e com isso ter a presença do publico nas arquibancadas.