Skip directly to content

Operário vence por 3 a 0 fora de casa e mantém liderança no Campeonato sul-mato-grossense

Por: 
Ida Garcia Foto: Rafael Domingos
04/03/2024

O Operário segue na liderança do Campeonato Sul-Mato-Grossense após vitória por 3 a 0 fora de casa contra o time de Costa Rica, jogo válido pela nona rodada do estadual, O Galo soma 17 pontos no grupo A.


No estádio Laertão, em Costa Rica, os jogadores enfrentaram não só a intensa disputa dentro de campo, mas também o desafio das condições climáticas com um sol forte, calor abafado e temperaturas elevadas. Mesmo com essas adversidades, o primeiro tempo terminou sem gols.


O segundo tempo começou com chuva, o que amenizou um pouco o calor, mas não diminuiu a determinação dos atletas em buscar o gol. Foi após o intervalo que o Operário abriu o placar, com um gol de cabeça de Matheus Bidick, após um cruzamento de Bruno Boca pela esquerda.


O autor do primeiro gol, destacou o trabalho dedicado da equipe em cada partida. "Nosso time tem sido consistente na defesa, e estamos trabalhando muito para melhorar nossas finalizações. Estou muito feliz por marcar o gol, mas agradeço todo o grupo e a comissão técnica também", afirmou o jogador.

 

Aos 18 minutos do segundo tempo, Fernandinho ampliou a vantagem do Operário ao converter um pênalti. No entanto, logo após esse lance, ocorreu um choque de cabeças entre Fernandinho e Michel Eloi em uma disputa de bola, os dois jogadores foram levados de ambulância para o hospital da cidade. O jogo ficou paralisado por cerca de dez minutos.


A equipe do Operário seguiu pressionando, aos 35 minutos, o zagueiro Júnior Fell marcou o terceiro gol para o time, aproveitando um escanteio cobrado por Marcelinho pela esquerda.
Fell, celebra sua contribuição para o sucesso da equipe, compartilhou sua felicidade em marcar três gols no início do campeonato e dedicou o gol à sua esposa, Karol.


O técnico Leocir Dall'Astra reconhece a dificuldade de jogar fora de casa, não só em relação ao time adversário, mas também quanto as condições climáticas desfavoráveis, mas destacou o apoio do grupo e da torcida presente no estádio como um fator motivador para os jogadores darem o seu melhor em campo. “Nós sabemos que não ganhamos nada ainda, apenas a liderança. Nessa partida trabalhamos bem, sentimos a dificuldade porque estava muito quente, mas trabalhamos bem a bola e eliminamos os pontos fortes do time adversário, e nós conseguimos tirar proveito disso”, finaliza o ténico Dall’Astra. 


Em relação ao quadro clínico de Fernandinho, o jogador foi submetido a uma sutura no supercílio e passou por exames, permanecendo em observação por precaução. Felizmente, ele recebeu alta e já está em recuperação em Campo Grande.


Com essa vitória convincente, o Operário demonstra sua determinação na busca pelo título estadual, mantendo-se como um dos favoritos para levantar o troféu ao final da temporada.