Skip directly to content

Operário viaja até Mundo Novo para enfrentar o Urso de olho na liderança do Estadual

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
12/03/2019

 

O Galo viajou até Mundo Novo, para jogar nesta quarta-feira (13), uma partida atrasada da terceira rodada. O jogo será, às 15h, o Urso recebe o Operário FC, mas torcedores de Águia Negra, Sete de Dourados, Serc, ABC e Novo estarão de olho e torcendo por um lado ou outro, porque pode definir rebaixamentos ou alterar a classificação dentro do G4. A arbitragem será de Neuri Antônio Przybulinski, auxiliado por Marcos dos Santos Brito e Luiz Fernando Viegas Colete.

 

O Técnico Arilson Costa ainda não poderá contar com o zagueiro e capitão Rodrigo Arroz e com o volante Eduardo Arroz que se recuperam de lesões. O volante Daniel viajou com a equipe, mas aguarda a confirmação de seu nome entrar no BID. A equipe desta partida devera ter mudanças, mas o treinador irá definir momentos antes do jogo. Uma coisa e certa na visão do treinador, vitória é a única opção neste jogo. "Viajamos até Mundo Novo com um único objetivo, vencer e manter viva matematicamente a chance de buscar a liderança na última rodada do próximo domingo", diz um confiante Arilson Costa.

 

 

A partida no Estádio Toca do Urso mexe com a classificação nos dois extremos. Em caso de vitória do Galo, a mudança será na parte de cima e o atual campeão pula para vice-liderança, passando o Sete e seguirá com chance de buscar a liderança na última rodada, já que é o único que ainda ameaça a supremacia do Águia Negra. Na disputa contra o rebaixamento, a disputa entre Urso, Serc Chapadão, União ABC e Novo seguirá inalterada.

 

 

O empate deixa o time de Mundo Novo em pequena vantagem em relação à Serc e o Operário junto com o Sete na segunda posição, mas em desvantagem nos critérios de desempate. O resultado decretaria as quedas do União ABC e do Novo para segunda divisão.

 

 

Se vencer, além de derrubar os dois adversários, o time de Mundo Novo fica bem perto da classificação, com a disputa restrita apenas com a Serc. Além dos três pontos de vantagem, o Urso somaria ainda uma segura margem no saldo de gols. A vaga viria com um empate na partida contra o Costa Rica ou mesmo com derrota, desde que a Serc não vença o Novo por goleada.

 

 

 

Classificação

 

 

Após os jogos na nona rodada no fim de semana, o Águia Negra está na frente com 23 pontos, seguido pelo Sete de Dourados com 19, Operário FC com 18 e o Corumbaense, com 17, completa o G4. Na sequência estão Comercial e Costa Rica, ambos com 16 pontos, Aquidauanense tem 15 e o Urso, com dez, fecha a zona de classificação. Na degola estão Serc, com dez, ABC com oito, Novo FC com sete, todos ainda com chance de escapar, e o já rebaixado Operário AC, com apenas três.

 

 

Transmissão do jogo

 

 

Os Operarianos poderão assistir o jogo via Facebook da Tv Sobrinho MS de Mundo Novo, confira no link abaixo.

 

 

https://www.facebook.com/tvsobrinhoms/

 

 

 

* Fonte: Rogério Vidmantas - Capital News