Skip directly to content

Operário viaja para enfrentar o Patrocinense na estreia da Série D; Confira o link do Jogo no vídeo

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
04/05/2019

 

Com o sonho da busca do acesso, o elenco do Operário Futebol Clube, embarcou nessa manhã de sábado, para  Minas. A história alvinegra começa a ser escrita neste domingo dia 05 de maio no Estádio Pedro Alves do Nascimento às 15hs (Horário MS) em Patrocínio no estado de Minas Gerais. O Brasileirão da Série D começa este fim de semana com 68 clubes em busca de quatro vagas na terceira divisão nacional em 2020, os sul-mato-grossenses Operário FC e Corumbaense, respectivamente, campeão e vice do Estadual em 2018 serão os representantes do estado.

 

O Operário debuta na competição e forma, junto com o Patrocinense-MG, União-MT e Anapolina-GO o Grupo A11. Nesta primeira fase os participantes divididos em grupos de quatro integrantes que jogam entre si em ida e volta para apurar 32 classificados para segunda fase, classificam os lideres e os 15 melhores segundos colocados, quando depois começam os confrontos eliminatórios.

 

Celso Rodrigues que volta ao clube, fala do seu sentimento no retorno e lembra do quanto é uma competição difícil." Meu sentimentos é de alegrias e de prazer em retornar ao OFC, um retorno em um nomento diferente do que foi as outras vezes, o Galo volta a disputar um Brasileiro após 11 anos ausente, a satisfação pela confiança por parte do Presidente Petrallas e demais diretores em acreditar em meu trabalho. Expectativa positivas de fazer um bom trabalho, entendendo que não será nada fácil pois a Série D é uma competição muito deficitária, assim como será também a Copa Verde  e contamos com o apoio e ajuda de todos os torcedores Operarianos", finaliza treinador Celso.

 

 

Auxiliar Rogério Trentin e Celso Rodrigues durante os treinamentos nesta semana de estreia na Série D

 

 

O Galo vai enfrentar uma verdadeira batalha fora e dentro de campo. Afinal as viagens serão um dia antes das partidas e a logística será mais um adversário a ser vencido em busca do desejado acesso para Série C em 2020.

 

 

Confira a dos jogos do OFC na Série D:

 

05/05 - Patrocinense-MG x Operário (15h, no Pedro Nascimento)   Assista ao jogo ao vivo clicando aqui

 

12/05 - Operário x União-MT (16h, no Morenão*)

 

18/05 - Anapolina-GO x Operário (17h, no Jonas Duarte)

 

26/05 - Operário x Anapolina-GO (16h, no Morenão*)

 

03/06 - União-MT x Operário (20h10min, no Luthero Lopes)

 

09/06 - Operário x Patrocinense-MG (17h, no Morenão*)

 

* Os confrontos com mando de campo do Operário estão previstos para o Estádio Morenão, conforme a tabela divulgada pela CBF. Porém, a direção já anunciou que vai alterar o local para o Estádio das Moreninhas.

 

 

 

Treinamentos seguiram nesta semana para o jogo contra o Patrocinense em Minas neste domingo às 15hs (MS)