Operário viaja para estreia no estadual sub-19 visando o título e retorno a Copa São Paulo de Juniores
O Operário embarcou na tarde desta sexta-feira (19) para Corumbá, levando na mala além da expectativa de uma boa estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-19, diante do Corumbaense, o objetivo subir um degrau na escala da categoria, se classificando novamente para a Copa São Paulo de 2018, porém, desta vez, com o título da competição, que não vem desde 2009.
No ano passado, a conquista escapou por pouco, apesar da festa pelo retorno à Copinha, ficou um gostinho de ‘quero mais’ na diretoria e torcida Operariana.
Para sai da fila de títulos, o Galo se reforçou justamente com o treinador campeão de 2016. Mauro Marino, conhecido como ‘rei da base’ por conta das cinco classificações à principal competição de base do país, conquistada nos últimos anos, será o comandante do projeto que visa alcançar novamente a vaga na Copa São Paulo de Juniores e revelar jogadores para o time principal.
“Estou muito feliz pelo convite que eu recebi para trabalhar no Operário. É uma responsabilidade muito grande. O Operário é uma camisa muito forte, não só em Mato Grosso do Sul, mas também no Brasil, e nós vamos fazer um trabalho profissional na categoria sub-19, com a mesma exigência e métodos que sempre aplicamos em equipes profissionais. Agradeço ao presidente e toda diretoria pela confiança e quero retribuir com bons frutos nessa temporada”, disse Marino.
Conhecedor na montagem do elenco, Marino ganhou da diretoria o mesmo tratamento que foi disponibilizado no time profissional, foi formado uma comissão técnica especializada para esta categoria. No elenco, onze jogadores que disputaram a Copa São Paulo neste ano com o Operário foram mantidos no time e outros foram escolhidos pontualmente para posições carentes. Os jogadores trabalham desde o último dia 27 de abril para a competição.
“Consegui montar uma comissão técnica de primeira, e trazer atletas que tem muita qualidade, a nossa intenção é buscar a classificação à Copinha. A gente procurou errar o menos possível na escolha dos jogadores e também manter aqueles atletas que estavam na equipe na disputa a competição no ínicio deste ano para depois fazer contratações pontuais”, conta o treinador.
Para o presidente alvinegro, Estevão Petrallás, a bagagem que o treinador carrega, junto ao peso da camisa Operariana tem tudo para formar um casamento perfeito que dê frutos ao clube no futuro próximo, já que o elenco conta com jogadores que ainda podem se manter na categoria por mais um ou até dois anos e assim, reforçar futuramente o time profissional.
“Pela história do clube faz com que tenhamos uma responsabilidade fora do comum, mas a expectativa é muito boa já que contamos com a vinda do treinador atual campeão, que tem qualidade e capacidade junto aos demais profissionais da comissão técnica, podemos fazer um bom trabalho e entrar para se classificar a Copa São Paulo de Juniores e buscar o título”, pontua Petrallás.
A website estreia do Operário contra o Carijó acontece neste sábado (20), às 17h, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. A competição será disputada em pontos corridos com os dois melhores garantindo vaga no torneio nacional.
“Serão jogos que valem pontos corridos e a cada rodada temos que nos esforçar muito e ter um nível de concentração alto para buscar a classificação e também buscar o título, que seria a cereja no bolo dessa competição”, conclui Mauro Marino.
* Créditos nas Fotos - Divulgação Operário F.C.
* Colaboração na reportagem Gian Nascimento - Capital News