Operário vira turno a dois pontos da zona de classificação na Série D 2023
Na próxima quarta-feira (14), às 20h, abrindo o returno, Operário e CRAC voltam a se enfrentar, agora em Campo Grande
Por:
Anderson Ramos - Fotos: Rodrigo Moreira / Operário FC
11/06/2023
A sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro não terminou do jeito que a torcida e diretoria do Operário Futebol Clube esperava. Neste sábado (10), o Galo foi à Catalão disputar posição no G4 do Grupo A7 com o CRAC-GO e acabou perdendo o jogo por 4 a 0. Além disso, os demais resultados não ajudaram e a distância para a zona de classificação que estava apenas no saldo de gols, agora é dois pontos na virada de turno.
O jogo no Estádio Genervino da Fonseca terminou o primeiro tempo com vantagem mínima do CRAC, gol marcado por Jeremias aos 13 minutos. Os comandados do técnico Celso Rodrigues fizeram um boa partida e desperdiçaram algumas oportunidades de gols que poderiam ter mudado o cenário final do placar no primeiro tempo.
Na etapa final, o Operário fez algumas alterações que não surtiram o resultado esperado pelo técnico alvinegro, pelo menos na intenção de fazer os gols para alterar o resultado da partida. E depois de perder outras oportunidades para balançar a rede adversária, o representante Sul-mato-grossense não conseguiu suportar o maior volume físico e técnico do adversário e a vitória goiana virou goleada, com gols de Lucas Gonçalves aos 24 minutos e de Kayron, que marcou aos 29 e fechou o placar já nos acréscimos.
Classificação Grupo A7
Nos outros jogos da chave, o líder CA Patrocinense-MG venceu o XV de Piracicaba por 2 a 0 e fechou esse turno líder do grupo. A Ferroviária-SP conquistou a primeira vitória na competição goleando, fora de casa, o CA Cascavel-PR, por 5 a 1. A Inter de Limeira-SP se reabilitou da derrota para o Operário no meio de semana e bateu o Maringá-PR por 1 a 0.
Com os resultados, a Patrocinense está na frente com 13 pontos, seguido agora pelo CRAC que está com 11. Xv de Piracicaba e Inter de Limeira completam o G4, com nove pontos cada. A Ferroviária pulou para a quinta posição, com oito pontos. Maringá e Operário, nesta ordem, estão com sete pontos e a lanterna segue com o Cascavel, com seis pontos.
Início do 2º turno
Na próxima quarta-feira (14), às 20h, abrindo o returno, Operário e CRAC voltam a se enfrentar, agora em Campo Grande, no Estádio Jacques da Luz, o Galo vai em busca da recuperação dos pontos perdidos em Catalão.
Completando a rodada de meio de semana na abertura do segundo turno do grupo jogam XV de Piracicaba contra a líder Patrocinense, o Maringá recebe a Inter de Limeira e fechando a noite de jogos a Ferroviária enfrenta o Cascavel.
A equipe de Futebol do Operário Futebol Clube conta com recursos de seus patrocinadores - Sanesul, Gazin, Delta Biocombustível, Greenplac e Apoio fundamental do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e da Secretaria De Estado De Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, através da Fundesporte.