Skip directly to content

Operário volta ao cenário internacional e disputa Mundialito Sub-15 na Bolívia

10/01/2017

Depois da volta do Operário Futebol Clube a taça São Paulo de Júnior neste ano, a diretoria Operariana aceitou o convite e enviou os meninos da categoria Sub-15 como um dos representantes de Mato Grosso do Sul no 22º Mundialito de futebol de base em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, o nosso outro representante é a equipe do Corumbaense.

Essa competição é voltado para jovens atletas com ano-base 2002, reúne 11 equipes das Américas do Sul, Norte e Central, além de duas bolivianas. Os jogos principais do Mundialito são disputados no estádio Ramón Tahuichi Aguilera.

O Operário de Campo Grande já jogou no último domingo e conquistou um empate em 1 a 1 contra o Libertad-ARG. Na última segunda-feira, goleou o Menedy, da Guatemala, por 3 a 0. Nesta terça-feira às 21 horas (de MS), o alvinegro decide a liderança do grupo contra os donos da casa, o Tahuichi.

O técnico do Operariano, Sérgio Pavão, que não pode estar com a delegação por motivos familiares, enviou seu auxiliar Maurício Lima, que comanda a equipe na Bolívia.

"A categoria de base do Operário começou a ser reconstruída na atual gestão do Presidente Estevão Petrallás, essa é a nossa segunda competição oficial do sub-15", disse o Professor Pavão para reportagem do Globo Esporte.

"Precisamos buscar os grandes campeonatos, afinal a marca do Operário é Internacional. Esse é um campeonato com grande estrutura, onde só podem participar clubes profissionais e até seleções estrangeiras em várias categorias - finalizou o treinador Pavão.

O torneio acontece no mundialito até o próximo domingo(15). As equipes participantes são: Club Menedy (Guatemala), Operário FC de Campo Grande-MS(BRA), Cantolao-PER, Querétaro-MEX, São José-RS, LDU de Portoviejo-EQU, Dallas-EUA, Corumbaense, Libertad-ARG, Millionarios-COL, São Luiz-RS, Florida-BOL e Tahuichi-BOL.