Operário volta a campo para o confronto contra o Comercial neste sábado no Morenão
A longa espera chegou ao fim, o Campeonato Sul-Mato-Grossense recomeça neste sábado (28) com o mais tradicional clássico do Estado. Comercial e Operário se enfrentam pela rodada de ida das quartas de final no Estádio Pedro Pedrossian, às 16h, abrindo o confronto por uma vaga na semifinal e enfrentar o Aquidauanense, previamente classificado com a desistência do Corumbaense. Melhor campanha na primeira fase que o adversário, o Galo tem a vantagem de avançar em caso de igualdade após os dois jogos.
Devido à pandemia da covid-19, o clássico não terá presença de público, seguindo orientação da CBF para os jogos profissionais pelo país. Neuri Antônio Przybulinski será o árbitro, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Wanderson Fonseca Bugarin.
Gualber Caldas, do Operário, comandou seu time a última vez em março, quando a competição foi paralisada. Na reapresentação, passou boa parte de novembro apenas com treinos, dada a impossibilidade de se marcar amistosos para avaliar seus comandados.
A preocupação do treinador alvinegro foi o de chegar na partida deste sábado com os atletas em uma condição minimamente similar. “O grupo chegou heterogêneo. Temos atletas que não jogaram durante a paralisação e manteve o condicionamento físico em casa, outros que estavam em atividade. Nosso trabalho foi tentar igualar essa condição com o cuidado de reduzir o risco de lesões neste processo”, afirmou Glauber para reportagem do Capital News.
Em relação ao elenco, cada clube teve a possibilidade de inscrever sete novos jogadores, o que, na teoria, os manteve com a base que vinha disputando o campeonato. Segundo Glauber, a chegada dos novos atletas foi bem absorvida pelo grupo operariano. “Nossas contratações foram bem pontuais, repondo posições que a gente perdeu. A adaptação foi rápida graças a forma como a gente fez as contratações, respeitando perfis dentro de uma linha de prospecção que busca reduzir erros e facilitar essa adaptação”.
Técnico Glauber Caldas do Operário Futebol Clube, vai embusca da classificação no Estadual
Sem Torcedores
A grande aunsênsi sentida, será dos torcedores Operarianos empurando o time nas arquibancadas, "Infelismente doi muito em saber que não vai ter torcida, o motivo do futebol é o torcedor, para mim estar no Operário F.C é sua torcida também a maior do Estado e com certeza iremos sentir falta. Mas que possam mandar sua torcida via mensagens nas redes sociais que iremos com isso motivar os atletas a entrarem com o espirito do Galo neste clássico e possa superar nosso maior rival e dar seguencia no Campeonato" finaliza o Treinador Operariano.
Os torcedores poderam assistir a transmissão da partida ao vivo através do nosso site:
Fonte: Rogério Vidmantas / Capital News