Skip directly to content

Operário volta a disputar Copa do Brasil e enfrentará o Botafogo-PB no Morenão

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
14/12/2018

 

A Copa do Brasil teve a sua primeira fase definida nesta quinta-feira (13) e Operário Futebol Clube, um dos  representantes de Mato Grosso do Sul, já sabe como inicia a competição mais rentável do Continente. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez o sorteio dos confrontos que abrem a Copa do Brasil, em fevereiro, determinando os quarenta jogos entre os oitenta clubes iniciantes. Outros 11 times entram apenas nas oitavas de final, formada ainda com os cinco melhores após cinco etapas eliminatórias.

 

 

Além dos jogos, o sorteio mostrou também o mandante dos confrontos na segunda fase, também disputada em jogo único. A divisão dos potes foi feita baseada no Ranking Nacional de Clubes (RNC), o que colocou o Operário no pote H por estar a mais de cinco anos afastado das competições Nacionais.  

 

 

O Galo retorna à Copa do Brasil após 11 anos longe do torneio e terá pela frente o Botafogo-PB, time que participa do Brasileirão da série C, o jogo poderá ser dias 6 ou 13 de fevereiro, no Estádio Morenão. De acordo com o regulamento, o time de maior posição é o visitante, porém tem a vantagem do empate, o que obriga o Galo a vencer o jogo se quiser chegar à segunda fase. Se avançar, o Operário enfrenta o vencedor do confronto entre Tombense-MG e Sport-PE, que será o mandante do jogo. 

 

 

 

 

 Para o Presidente Estevão Petrallás esse é uma momento marcante em nossa gestão. "Estamos galgando conquistas em nossa gestão, depois do título agora vamos em busca dos objetivos além das nossas fronteiras, é muito bom voltar as competições  Nacionais", diz um entusiasmado mandatário alvinegro.

 

 

Antes deste compromisso pela Copa do Brasil, o Galo terá cinco compromissos difíceis pelo campeonato estadual, de inicio já pega o Corumbaense no estádio Pedro Pedrossian no dia 20 de Janeiro.  O time começou os treinos essa semana ao comando do treinador Arilson Costa , tendo ao lado o agora gerente de futebol  Rodrigo Grahl.