Skip directly to content

Operário volta disputar o estadual Sub-17 e estreia neste sábado contra o Náutico

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
11/08/2017

 

Neste final de semana, depois da confirmação do Vice-Presidente e Coordenador de Competições da FFMS Marco Antonio Tavares, divulgar a nova tabela do estadual Sub-17, o Operário irá fazer sua estreia no estadual de futebol Company categoria .

 

O jogo será neste sábado (12) às 13h30min contra a equipe do Náutico de Campo Grande no estádio do Olho do Furacão, no Bairro Los Angeles. Para este jogo ficou definido a Arbitragem com: Rosalino Franscisco Sanka, tendo como assistente 1, Jessica Echeverria e o Assistente 2 Larissa Ferreira da Silva. O 4º arbitro será Bruno César.

 

Depois de retomar as categorias de Base do Sub-19, a diretoria Operariana volta às competições oficiais com a categoria do Sub-17, sobre a coordenação do Diretor Vanderlei Cabreira.  Para a volta o clube convidou o experiente treinador Elvis Delgado para estar a frente deste projeto. Em seu curriculum o técnico já passou pelos clubes do CENE, Guaicurus e o Comercial, onde conquistou um título estadual.  

 

Para este campeonato o Galo participou de duas competições, uma na cidade de Tupã-SP, onde conquistou o Vice-campeonato. E foi até o estado de Goiás participar da Copa Nacional. “Foram torneios onde pude avaliar os atletas e aproveitar a oportunidade oferecida pela diretoria de dar experiência para esses jovens atletas”, aponta o técnico Alvinegro.

 

 

Professor Elvis Delgado

 

Confira a entrevista com o treinador do Galo ao portal oficial do clube.

 

 

Me diga qual sua expectativa para estreia em uma competição oficial como treinador do Operário?

 

R: Expectativas é muito boa o Operário é um time grande a camisa é pesada será o meu maior desafio como treinador, quando o diretor Vanderlei me fez o   convite para montar o sub 17 eu vi uma grande oportunidade ,  o time  foi montado a dois meses , trouxemos alguns meninos de fora para reforçar , três que estavam no grupo do sub 19 desceram , o Operário ficou muito tempo fora  dessa disputa , estamos com um time competitivo e esperamos fazer uma boa campanha  no Estadual .

 

 

E quais seus objetivos e metas a frente do maior clube do MS

 

O nosso objetivo é fazer uma boa campanha, o campeonato é forte, muitos dos nossos adversários já estão montados a mais tempo , mas o Operário pela sua  tradição  tem entrar forte e mostrar a que veio.

 

A nossa meta é resgatar a tradição do Operário em revelar jogador para o profissional, quando o Diretor Vanderlei me fez o convite  não foi apenas para esse campeonato mas sim para reativar as categorias de base e fazer um trabalho a médio e longo prazo.

 

Trabalhar com garotos em formação é muito difícil e leva tempo , esse campeonato é apenas o começo , o Presidente Estevão Petrallás está a frente desse projeto, dando todo o apoio necessário para o Operário voltar com suas categorias de base forte.

 

 

O Time está como o senhor esperava ?

 

Time está completo, é uma equipe bem competitiva, está dentro do eu imaginava pela tradição do Operário.

 

 

Como o senhor ver o apoio e a estrutura que a diretoria Operariana oferece ao Sub-17

 

Mesmo com todas as dificuldades a diretoria está tentando dar totais condições de trabalho, a comissão técnica está completa, e agora é no campo . O presidente Estevão Petrallás disponibilizou o alojamento, para uns garotos de fora, a estrutura está boa, os garotos estão bem cuidados e agora esperar o jogo da estreia dia 12 contra a equipe do Náutico.

 

 

Confira no link a nova tabela divulgada pela FFMS, clicando aqui