Skip directly to content

Operário volta a ter representatividade na eleição da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
30/04/2018

 

O Presidente da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul Francisco Cezário de Oliveira, foi reeleito para mais quatro anos à frente da entidade. Para nós Operarianos, essa eleição tem uma importância maior pois o atual Presidente do Operário Futebol Clube Estevão Petrallás foi eleito para participar da chapa da Federação compondo um dos vice´s presidentes executivos eleitos. Com a ida do Petrallás para Federação o Galo volta a ter um representante efetivo para buscar melhorias para nosso futebol Sul-Mato-Grossense.

 

“Recebi o convite e aceitei para lutar por melhorias em nosso futebol, a representatividade foi feita a outros gestores campeões com seus clubes como o Comercial, Corumbaense e o Ubiratan, por exemplo, essa oxigenação será positiva” diz o mandatário alvinegro da Capital.

 

Estevão faz questão de lembrar que o convite foi feito ao Operário F.C que é o maior campeão do estado, e há muito tempo não tinha um representante na Federação, e agradece a todos os diretores que contribuíram para este momento do Galo. “Quero agradecer a todos da minha diretoria, pois o exemplo de transparência dado na minha gestão e a minha experiência profissional e de vida foi o que credenciou o meu nome nesta nova chapa da eleição da Federação, ressalta Petrallás”.

 

Estou indo para novos desafios, mas não quer dizer que irei sair do Operário, minha preocupação até o fim do meu mandato e quem iremos deixar para dar continuidade a frente do clube, pois tenho certeza que o futuro Presidente Operariano terá uma responsabilidade maior que a minha, pois deixo o clube com vaga na Copa Verde, Copa do Brasil, Brasileiro da Série D e na série A do nosso Estadual, faz questão de enfatizar as conquistas o atual mandatário alvinegro.

 

“Irei concluir meu mandato até o dia 21 de Agosto próximo, estarei deixando de direito o clube mas não de fato, tenho que fazer meu sucessor, continuarei trabalhando e oferecendo estrutura de hoje que me é de direito ao clube para que o futuro Presidente Operariano possa ter tranquilidade de realizar seus projetos”, diz Estevão.

 

 

Presidente Operariano Estevão Petrallás foi eleito vice-presidente executivo da FFMS para gestão 2019/2023

 

 

Petrallás finaliza dizendo que deixa o Operário com a sensação do dever cumprido, com a sensação de poder fazer mais na Federação como lutar pela reforma e autonomia do estádio Morenão pela Federação, ou uma gestão compartilhada com o Governo Estadual e Municipal deste que é o maior palco de nosso futebol. Meu grande legado para mim é a abertura que eu permiti dento do clube, o Operário não é meu, e não é de quem vai entrar, o Operário é uma conquista do futebol Sul-Mato-Grossense e um patrimônio cultural desportivo, o Operário e o Comercial precisam ser interpretados desta forma.

 

 

Para o Presidente eleito Francisco Cezário e um dirigente qualificado para estar na Federação de Futebol, na verdade é sua volta, pois já esteve junto comigo quando eu era Prefeito em Rio Negro. Estevão vem para contribuir com seus conhecimentos e se juntar a outros vice´s campeões como o Carlos Alberto Assis pelo Comercial, Joaquin Soares do Ubiratan e a volta de Alfredo Zanutti Junior de quem me fez Presidente.

 

A eleição ocorreu no Hotel Grand Park na capital na tarde desta segunda-feira (30) após prestação de contas com os presidentes de clubes e ligas. Dos 37 presentes com direito a voto, foram 35 a favor e dois em branco entre profissionais, amadores e ligas. União ABC, Costa Rica e Sete de Setembro, estiveram ausentes.

 

Os vice-presidentes que compõe a chapa eleita estão; Jamiro Rodrigues de Oliveira, Marco Antonio Tavares, Romeu Castro, Carlos Alberto de Assis, Alfredo Zanutti Junior, Joaquim Soares e Américo Ferreira da Silva. O novo mandato será de abril de 2019 até 2023.

 

 

"Estevão vem para contribuir com seus conhecimentos na nossa gestão", diz Cezário