Skip directly to content

Operário volta a vencer o Novo e reassume a liderança do Campeonato Estadual

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
26/02/2018

 

O Operário se redimiu dos últimos resultados negativos e venceu novamente o time do Novo e assumiu a liderança do Campeonato Estadual. Jogando neste domingo (25), no Estádio Morenão, o Galo venceu por 2 a 1 e reassumiu a liderança do Grupo A após duas derrotas seguidas. Com a vitória alvinegra viu seu adversário seguir em último na tabela e fora da zona de classificação.

 

O Novo iniciou o duelo criando algumas jogadas, mas as finalizações de fora da área não acertaram o alvo. Mesmo se defendendo bem, o Operário foi em busca da vitória e aos 39, em falta lançada na área pelo meia Wanderlei, o zagueiro Rodrigo Arroz apareceu livre e precisou dividir a bola com Rodrigo Grahl para cabecear no canto do goleiro Gelson e abrir o placar da partida. 

 

 

Torcida Operariana mais uma vez fez a festa com a vitória do Galo contra o Novo nas arquibancadas

 

 

Enquanto a torcida do Galo ainda comemorava o Gol, três minutos depois, o adversário deixou o placar igual. Uma falha de marcação Operariana, o atacante adversário acertou um forte chute para vencer o goleiro João Ricardo e dar números finais ao primeiro tempo.

 

Na etapa final, a chuva apareceu mais forte e o panorama se repetiu com o Novo criando chances nos primeiros minutos mas esbarrava no setor defensivo alvinegro, e foi o Operário que marcou na reta final. Aos 34, Alisson fez um belo lançamento para Igor Vilela, com tranquilidade, escolheu o canto e fez o Gol que garantiu a vitória ao Galo. 

 

Desta vez, o time do técnico Celso Rodrigues não deu chance de recuperação e segurou a vitória por 2 a 1 até o fim e garantiu a classificação para próxima fase do Campeonato Estadual.

 

 

Zagueiro Rodrigo Arroz durante entrevista para imprensa falando da vitória do Galo

 

 

“Vencer essa partida nos da uma sensação de alivio, pois estávamos bem pressionados, principalmente por nós mesmo no nosso ambiente interno, a necessidade e a importância que era vencer esse jogo. Até mesmo por vir de três resultados negativos, uma eliminação da Copa Verde, mas fomos felizes e agora é descansar, temos uma semana cheia de treinos e domingo que vem estamos de volta e damos continuidade no campeonato” disse logo após o jogo o Zagueiro Rodrigo Arroz.

 

Operário folga no meio de semana e volta a campo no domingo para enfrentar o União ABC, no estádio Pedro Pedrossian (Morenão).