Skip directly to content

Operário aplica goleada histórica no Novo e entra no G3

Por: 
Anderson Ramos / Foto: Rodrigo Moreira - Operário FC
29/03/2021

 

Pela quinta rodada do campeonato estadual,  o Operário F.C. aplica a maior goleada no confronto contra o Novo F.C no  Sul-Mato-Grossense de futebol.  E de quebra, conquista seu lugar na zona de classificação na virada de turno nesta segunda-feira (29) no estádio Pedro Pedrossian. 

 

O Galo não tomou conhecimento do lanterna da competição e construiu o placar histórico de 8 a 1, com destaque para o atacante Jonatas Obina, autor dos três primeiros gols no primeiro tempo.

 

A vitória coloca os comandados do técnico Glauber Caldas do Operário na terceira posição do Grupo A com seis pontos em quatro jogos. Na frente estão Dourados AC, com 12 pontos e o Aquidauanense FC com sete pontos, mas ambos com cinco jogos realizados. 

 

O próximo adversário será o Águia Negra que é o quarto colocado com cinco pontos em quatro jogos disputados até agora. O time de Rio Brilhante, aliás, é o próximo adversário do Galo, domingo (4), em Rio Brilhante.

 

 

Goleada

 

O Operário foi para cima desde do início da partida e começou a construir a goleada no Estádio Morenão aos 13 minutos, em um erro na saída de bola da zaga adversária, que Jonatas Obina aproveitou para fazer 1 a 0. Aos 23, o atacante recebeu passe na área e bateu firme para fazer o segundo do Galo. O terceiro gol veio em cobrança de pênalti sofrido por Dill aos 42 minutos. Com uma batida perfeita, Obina deslocou o goleiro e ampliou a vantagem para 3 a 0, placar do primeiro tempo.

 

 

Na etapa final, a goleada se caracterizou aos oito minutos, com Bruno Centeno aproveitando sobra na pequena área. Dois minutos depois, Lucas Kattah aproveitou passe de Obina para fazer o quinto gol operariano. O sétimo gol saiu aos 17 minutos em chute cruzado de Dill pela direita e o oitavo foi marcado por João Paulo, aos 37 minutos. Aos 39 deu tempo ainda do Novo fazer o gol de honra em pênalti convertido por Dronov, fechando o placar em 8 a 1 para o Operário. A competição tem como principal apoiador o Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).