Skip directly to content

Operário começa a disputa do hexagonal final do Campeonato Estadual

O galo estreia neste domingo (20) no estádio Morenão contra a Serc. Os dois clubes se reencontram depois de ficarem no empate em 2 a 2 no último jogo do grupo A.
Por: 
Lucas Mendonça - Fotos: Davi Cenciarelli
19/03/2022

 

Neste domingo (20) às 16h no estádio Morenão tem Operário Futebol Clube e Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) na abertura do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Na última partida da primeira fase as duas agremiações ficaram no empate em 2 a 2 em Chapadão do Sul.

 

Hexagonal Final
Na última segunda (14) uma reunião na sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) com os presidentes dos clubes classificados, definiu as datas e horários dos jogos do Hexagonal Final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O Operário começa a disputa neste final de semana contra a Serc. 

 

No último compromisso da fase de grupos, os dois clubes fizeram um embate movimentado no estádio da Serc. O duelo foi importante para avaliação de alguns jogadores que chegaram para reforçar o elenco operariano dias antes do término do prazo de inscrição na competição.

 

O triunfo que não veio longe de casa, custou o direito de não poder atuar em casa a maior parte dos jogos do returno, incluindo a última rodada da fase decisiva. Sendo assim, os operarianos terão três partidas como mandante no primeiro turno e apenas duas no segundo. Bem diferente do mata-mata, não é exagero dizer que temos um novo campeonato a partir do hexagonal, muito menos dizer que nesta fase, cada jogo é uma “final”. O treinador Celso Rodrigues falou sobre a importância de começar essa nova etapa com vitória:

 

“Uma fase importante da competição e o nosso pensamento é iniciar essa segunda fase do hexagonal com o pé direito, fazendo primeiro um grande jogo, um jogo seguro e muito bem organizado. Vai ser importante o apoio do torcedor, nós entendemos que é um jogo complicado, difícil como todos os outros dessa fase serão difíceis. Mas acreditando sempre naquilo que fizemos durante a semana, colocamos para os atletas uma ideia e esperamos que os atletas possam desenvolver tudo aquilo que foi trabalhado com precisão. Procurar conquistar os três primeiros pontos neste início de hexagonal”, ressalta Celso.

 

 

Para continuar a caminhada rumo ao título é importante fazer o dever de casa e o apoio da torcida será fundamental para incentivar os jogadores nos momentos de dificuldade e conseguir atingir o objetivo final. Mais novo capitão elenco, Wagner sobre a expectativa para o primeiro confronto direto desta fase decisiva:

 

“A expectativa para o jogo de domingo são as melhores, tivemos essa semana para trabalhar com professor Celso para aprimorar um pouco o que ele pensa para nossa equipe para que a gente possa conseguir um bom resultado. Sempre respeitando lógico a equipe da Serc, uma equipe forte, mas nós dentro de casa temos que correr o tempo todo atrás do resultado e conseguir a vitória”, lembra Wagner.

 

Promoção do Mês da Mulher

 

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher que é celebrado no dia 8 de março, o Operário Futebol Clube lançou uma promoção especial para o mês de março. Todas as mulheres que comparecerem nas partidas do clube com a camisa do Galo terão entrada gratuita no estádio.  As demais torcedoras que não estiverem vestidas com o manto operariano também vão participar desta ação e terão direito a pagar meia entrada na compra do ingresso.