Skip directly to content

Operário empata com a Serc e fica com o terceiro lugar no grupo A

Na reestreia do técnico Celso Rodrigues, o galo chegou a estar na frente do placar mas cedeu o empate, em partida movimentada na cidade de Chapadão do Sul.
Por: 
Lucas Mendonça Foto: Rodrigo Moreira.
14/03/2022

 

No último domingo (13), em Chapadão do Sul, o Operário Futebol Clube ficou no empate em 2 a 2 com a Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão (SERC). A partida marcou o retorno de Celso Rodrigues no comando do clube no último compromisso da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

 

O jogo

 

Já classificado os dois clubes passaram a se estudar no início do jogo e nas primeiras chances de ambas as equipes, o zero saiu do placar. Logo aos 3 minutos, Rezende cobrou falta rápido e realizou um belo lançamento que chegou nos pés de Eduardo que bateu de chapa para abrir o marcador, 1 a 0 Serc.

 

A resposta dos operarianos não demorou muito, aos 8 minutos Wagner fez o lançamento em profundidade para Eduardo que cruzou rasteiro para Irapuan. O centroavante bateu de primeira em cima do goleiro Alan, Adriano pegou a sobra e a bola ainda desviou na zaga antes de entrar, 1 a 1.

 

No final da primeira etapa o Operário passou a pressionar o adversário criando várias situações de gol nas bolas paradas. Aos 40 minutos, Juninho cobrou falta do lado esquerdo, Adriano desviou e acertou a trave, depois o zagueiro Gomes mandou para escanteio. Juninho foi para cobrança e novamente encontrou Adriano que escorou de cabeça para o meio da área, mas Dante cabeceou para fora.

 

Na volta do intervalo o embate ficou mais truncado e os técnicos aproveitaram para fazer mudanças no decorrer do segundo tempo. Neste quesito o duelo também teve equilíbrio, do lado alvinegro, Celso Rodrigues mexeu no ataque. Aos 25 minutos, o goleiro Pereira cobrou o tiro de meta nos pés de Rilber que entrou no lugar de Irapuan. Na primeira participação do centroavante, o camisa 19 dominou invadiu a área e desencantou, 2 a 1 Operário.

 

O treinador da Serc, José Francisco de Oliveira modificou o time exatamente na mesma posição, tirando o autor do gol Eduardo para a entrada Felipe Sussai. Aos 31 minutos, André errou o lançamento no meio de campo, Roma recuperou a bola e tocou para Douglas que fez um belo passe para o centroavante que recebeu, tirou de Dante com a perna direita e finalizou de canhota dar números finais ao confronto 2 a 2.

 

Hexagonal Final

 

Com todas as partidas concluídas, o Campeonato Estadual definiu as agremiações que vão disputar o Hexagonal Final. Pelo Grupo B, Dourados e Naviraiense ficaram no empate em 1 a 1 no estádio Douradão e carimbaram as duas últimas vagas para a fase final, graças a goleada aplicada pelo Águia Negra por 5 a 0 em cima do Coxim no estádio Ninho da Águia.

 

No grupo A, pela ordem de posicionamento, Costa Rica, Serc e Operário foram os classificados, enquanto que o grupo B foi finalizado a classificação de Aquidauanense, Dourados e Naviraiense (seguindo a ordem da tabela).

 

Próxima Rodada

 

Nesta segunda (14) uma reunião na sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) com os presidentes dos clubes envolvidos na fase final do Campeonato Sul-Mato-Grossense definiu as datas e horários dos jogos do Hexagonal.

 

O Operário volta a campo no próximo domingo (20) às 16h no estádio Morenão novamente contra a equipe de Chapadão do Sul.

 

Confira todos os jogos do galo na fase decisiva:

 

1ª Rodada

Domingo (20/03/2022) - 16h

Operário x Serc (Morenão)

 

2ª Rodada

Quarta (23/03/2022) - 19h30

Naviraiense x Operário (Virotão)

 

3ª Rodada

Domingo (27/03/2022) - 16h

Operário x Costa Rica (Morenão)

 

4ª Rodada

Quarta (30/03/2022) - 16h

Dourados x Operário (Douradão)

 

5ª Rodada

Domingo (03/04/2022) - 16h

Operário x Aquidauanense (Morenão)

 

6ª Rodada

Quarta (06/04/2022) - 15h

Serc x Operário (Serc)

 

7ª Rodada

Domingo (10/04/2022) - 16h

Operário x Naviraiense (Morenão)

 

8ª Rodada

Quarta (13/04/2022) - 20h

Costa Rica x Operário (Laertão)

 

9ª Rodada

Domingo (17/04/2022) - 16h

Operário x Dourados (Morenão)

 

10ª Rodada

Domingo (24/04/2022) - 15h

Aquidauanense x Operário (Noroeste).