Skip directly to content

Operário empata em 1 a 1 clássico Comerário no Estadual Sub-20

Por: 
Lucas Mendonça
16/10/2021

Galo saiu atrás do placar no primeiro tempo, mas arrancou o empate na segunda etapa com gol de Pedro Henrique

 

Nesta sexta-feira (15) o Operário ficou no empate em 1 a 1 com o Comercial no estádio Morenão, em Campo Grande, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Sul-mato-grossense Sub-20. Os dois rivais já estavam classificados, mas com a suspensão das partidas realizadas contra o Taveirópolis, o Galo termina a fase inicial na terceira colocação do grupo B. 

 

Primeiro Tempo

 

Nos primeiros movimentos do clássico Comerário, o duelo ficou truncado no meio de campo e acabou sendo interrompido após temporal atingir a Capital. Depois que tudo foi normalizado, o tempo fechou para o Galo,que viu o rival sair na frente logo em seguida. 

 

Aos 19 minutos, Lucas cobrou falta pelo lado esquerdo em direção a área e Whadson subiu sozinho para desviar de cabeça, colocando o colorado na frente.
 

Com o gramado pesado, o alvinegro insistiu nas bolas longas e nos cruzamentos na área. Aos 25 minutos, Lucas deixou Whadson cara a cara com o goleiro, mas o atacante furou e desperdiçou a chance de ampliar. O Operário parou na forte marcação defensiva do adversário e só levou perigo nos arremates de longa distância.

 

Segundo Tempo

 

Passado o temporal da etapa inicial, o técnico Altimar Araújo modificou a equipe e passou a atuar com três atacantes. Mas, antes de mudar a postura em campo, o treinador viu o oponente criar a primeira oportunidade com menos de um minuto do segundo tempo. A defesa operariana saiu errado, Whadson serviu Christian que tocou na saída do goleiro, mas jogou para fora.

 

Após o susto, o confronto passou a ser de um time só, com os operarianos dominando o ataque e os comercialinos concentrados no setor de defesa. O Galo rondava a área, com cruzamentos dos dois lados do campo, tanto pelo alto como pelo chão, mas sem conseguir concluir em gol.

 

Aos 18 minutos, enfim, a jogada área foi efetiva. João Paraná cobrou escanteio fechado, Matheus Bland saiu do gol e não alcançou. Na sequência, Ronald desviou de cabeça e Pedro Henrique tocou para o fundo da rede, deixando o 1 a 1 no placar.

 

O alvinegro continuou com a mesma proposta de atacar e no fim só não conseguiu a virada pois a zaga do Comercial se safou nos últimos minutos, dando assim números finais ao clássico. 

 

Com o resultado, o Operário já classificado deve enfrentar a Serc na próxima fase, que será no sistema mata-mata com partidas de ida e volta. Os locais e horários dos jogos devem ser confirmados pela Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul nos próximos dias.