Skip directly to content

Operário enfrenta o Costa Rica valendo a liderança do grupo A do Campeonato Estadual

Galo quer aproveitar a sequência de vitórias para superar o atual campeão no número de pontos e assumir a liderança da chave.
Por: 
Lucas Mendonça - Fotos: Davi Cenciarelli
19/02/2022
 
Neste domingo (20) às 15h no estádio Sotero Zárate em Sidrolândia, o Operário enfrenta o Costa Rica pela sexta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. No duelo dos líderes, o galo quer aproveitar a sequência de vitórias para reassumir a liderança do grupo A.
 
 
Revanche
No primeiro turno, o Operário estreou com derrota por 2 a 1 para o Costa Rica no estádio Laertão. O confronto foi equilibrado no primeiro tempo e apesar revés, o time se comportou bem jogando fora de casa. O elenco espera repetir a boa atuação do jogo de ida, mas dessa vez, sendo mais eficiente no ataque. 
 
 
O Costa Rica está invicto e é detentor da melhor campanha do estadual, por isso uma vitória seria fundamental para elevar a confiança e a moral do grupo operariano. Caso some mais 3 pontos no confronto direto, o clube pode encaminhar a classificação para o hexagonal final e terminar a rodada reassumindo provisoriamente a liderança da chave.
 
 
O alvinegro está embalado e venceu os 2 últimos jogos que disputou, mas, para emplacar o terceiro triunfo consecutivo, será necessário fazer o “dever de casa”, assim como fez na última rodada, quando o Operário venceu a Serc por 2 a 1 com gols de Adriano e Jean Luiz (para os mandantes) e Davi (para os visitantes). O resultado consolidou o galo na vice-liderança, com 7 pontos na tabela. 
 
 
Returno
O estádio Sotero Zárate em Sidrolândia, recebe as duas partidas da sexta rodada do grupo A do Sul-Mato-Grossense. A abertura do returno, começa no sábado às 15h com União ABC e Comercial e no dia seguinte, no mesmo horário, o Operário recebe o Costa Rica.
 
 
Classificação
Grupo A Pontos Gols Pró Gols Contra Saldo de Gols
Costa Rica 9 7 1 6
Operário 7 8 3 5
Comercial 4 3 6 -3
Serc 3 3 5 -2
União ABC 3 1 7 -6
 
 
Os 3 primeiros lugares garantem vaga no hexagonal final. O último colocado do grupo será rebaixado para disputar à série B do Campeonato Estadual de 2023.