Skip directly to content

Operário está na final da categoria Sub-14 do Estadual de Futsal

Por: 
Lucas Mendonça
17/10/2021

 

Em parceria com o Colégio Tic Tac, Galo chega à final da competição que será decidida neste domingo (17) em Chapadão do Sul

 

Neste sábado (16) o Tic Tac/Operário entrou em quadra para a disputa do mata-mata do Campeonato Estadual de Base da Federação de Futebol de Salão do Mato Grosso do Sul (FFSMS), na categoria Sub-14, e garantiu vaga na final da competição, neste domingo (17).

 

O Galo disputou cinco jogos até chegar a grande decisão, que será realizada às 9h contra o Chelsea no Ginásio Poliesportivo Esperança, em Chapadão do Sul.

 

Em setembro, o Colégio Tic Tac & Penrabel anunciou em suas redes sociais uma parceria com o Operário Futebol Clube. Com menos de um mês, o time Sub-14 conseguiu o feito de chegar até a final logo na primeira competição disputada.

 

Primeira Fase

 

A primeira fase do Campeonato Estadual de Base da FFSMS categoria Sub-14 reuniu 11 clubes do Estado, com todos os jogos sendo sediados em Chapadão do Sul. O Tic Tac/Operário estreou na fase de grupos, na quinta (14), com goleada por 6 a 0 em cima do Costa Rica. Na sexta (15), foram mais dois embates, primeiro com nova goleada por 6 a 0 em cima da Apaefs - resultado que garantiu a classificação para as quartas de final - e em seguida uma derrota por 4 a 2 para o Sidrolândia, finalizando a fase inicial. 

 

Mata-Mata

 

Na tarde deste sábado (16), o primeiro compromisso da equipe no duelo eliminatório foi contra o Chapadão do Sul. Em uma partida muito equilibrada os operarianos superaram a pressão do ginásio lotado e conseguiram o triunfo nos minutos finais, vencendo os donos da casa por 3 a 2. 

 

O elenco queria mostrar porque é uma das principais forças da categoria no Estado e nas semifinais contra o forte Pelezinho, os meninos mostraram que tem talento de sobra e conseguiram chegar na finalíssima após uma vitória por 3 a 2.

 

O técnico Luis Gustavo Paiva, que também é treinador do time feminino do Operário, analisou o desempenho dos jogadores e a importância da nova parceria para dar oportunidade aos garotos. 

“Eu estou comandando o feminino adulto e, conversando com a diretoria, surgiu a ideia de fazer a parceria. Nosso Sub-13 já vem com o conjunto desde os 7 anos e agora é a terceira final de estadual seguida. Já ganharam vários títulos no estado e o Operário resolveu fazer essa parceria", frisa o treinador, que completa.

 

"Vamos ver os meninos que jogam no futsal, também jogando em campo pelo Operário. O nosso time é inteirinho Sub-13, e o campeonato estadual desse ano foi Sub-14. O desempenho deles está excelente. Eles começaram super bem, jogando contra as equipes mais velhas e se sobressaindo, pois o conjunto é muito forte. Os guris mostram uma vontade monstra de jogar o futsal, tem no sangue a garra operariana, que é sobrenatural, não desistem nunca e isso se sobressai a idade”.

 

Luís Gustavo também falou sobre o adversário e da expectativa para a grande final. “A expectativa é a melhor possível, os guris já se conhecem e se enfrentaram outras vezes. É um time forte fisicamente e os meninos são inteligentes para jogar, então é posicionar certinho e fazer o que eles fizeram durante o campeonato todo. Falei um pouquinho da história, da importância do clube que é o maior do Estado e eles tem a real noção do peso da camisa que estão vestindo. Vamos dar o máximo e lutar até o fim para trazes esse caneco”.

 

A equipe de FutSal SUB-14 do Operário conta com recursos de seus patrocinadores - Ezex Produtos Médicos Hospitalares,  Ônibus Balada, Guará Uniformes, Marta Chaves Cake e Apoio da FUNESP - Fundação Municipal de Esporte.